Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > COORDENADOR DO SINDACS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA PROTEJA O GOL

Coordenador do SINDACS participa do lançamento da campanha Proteja o Gol

17/06/2014

Lançamento global reúne autoridades, sociedade civil e famosos em grande show em Salvador

Escrito por: Sindacs BA

 

 

O Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV/AIDS (UNAIDS), em parceria com o Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA), o Governo da Bahia, a Prefeitura de Salvador e o Ministério da Saúde – lançou na terça-feira (9/06) a campanha Proteja o Gol, utilizando o poder de união do futebol para mobilizar os jovens na prevenção à AIDS. O evento foi realizado no Teatro Castro Alves.

 

O coordenador do SINDACS, Aldenilson Rangel, participou do evento, assim como artistas, autoridades nacionais e globais, ativistas e personalidades uniram suas vozes em apoio à campanha em uma solenidade conduzida pelo diretor executivo do UNAIDS e secretário-geral adjunto das Nações Unidas, Michel Sidibé, e pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro – tendo como anfitriões o governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, e o prefeito da cidade de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto.

 

O evento também contou com a participação de Kweku e Ndaba Mandela, netos do líder sul-africano e prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela, porta-vozes da campanha. A celebração foi finalizada com um show de Mari Antunes e Babado Novo, e participação da Escola Olodum.

 

A campanha conta ainda com o apoio de celebridades do futebol como o jogador da seleção brasileira David Luiz; o ex-capitão da seleção alemã Michael Ballack; e o atacante Gervinho, da Costa do Marfim.

 

Campanha Proteja o Gol une continentes na luta contra a AIDS

 

Para simbolizar a união de dois continentes, uma bola da campanha partiu da África do Sul – país que sediou a Copa do Mundo da FIFA de 2010 – rumo a todos os países africanos classificados para a Copa do Brasil.

 

A turnê iniciou-se em março, quando o presidente Jacob Zuma, da África do Sul, assinou a bola-símbolo da campanha no Estádio de Soccer City em Soweto, Joanesburgo, durante o amistoso entre o Brasil e a África do Sul. A bola foi então assinada pelos chefes de Estado da Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Nigéria.

 

A campanha mobilizou lideranças em países como Argentina, Equador, Guatemala, Honduras, Irã, Malásia, Mianmar e Uruguai, entre outros. O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, assinou a bola Proteja o Gol durante a reunião do Conselho de Diretores Executivos das Nações Unidas.

 

Na sexta-feira (30/5), a presidenta Michele Bachelet, do Chile, e o presidente Juan Manuel Santos, da Colômbia, também autografaram a bola.

 

PROTEJA O GOL

 

A campanha Proteja o Gol é liderada pelo UNAIDS e visa a mobilizar os jovens e os fãs de futebol na resposta à AIDS. A campanha promove a visão de zero nova infecção por HIV, zero discriminação e zero morte relacionada à AIDS.

 

Com a parceria fundamental dos governos estaduais e das municipalidades, a campanha irá distribuir mais de 2 milhões de preservativos e 2 milhões de folhetos informativos nas 12 cidades-sede da Copa, além de disponibilizar testes rápidos gratuitos em unidades móveis nos “Fan Fests”.

 

Além das cidades-sede, também aderiram à campanha outras cidades como Aracaju, Porto Seguro, Ribeirão Preto e Santos. As escolas do estado da Bahia também participam.

 

Proteja o Gol é fruto de uma parceria entre o UNAIDS, UNFPA, o Ministério da Saúde, a Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, o Ministério da Saúde, o Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador. A campanha também conta com o apoio da Embaixada da França, da Fundação AmfAR, da Editora Abril, da Universidade UNIJORGE, da Escola Paulista de Propaganda e Marketing (ESPM) e da Escola Olodum.

 

CONTATO

UNAIDS Brasil 

Fabiana Mesquita, tel. 61 30389129 [email protected]

Jessyca Zaniboni, tel. 61 3038 9217 [email protected]

UNAIDS

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) une os esforços de 11 organizações da ONU: ACNUR, UNICEF, PMA, PNUD, UNFPA, UNODC, ONUMulheres, OIT, UNESCO, OMS e Banco Mundial.

www.protejaogol.org

www.unaids.org.br
www.facebook.com/unaids.br

 

Sindacs BA - Texto Adaptado/ Com informações da ONU BR

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]