Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > AUDIÊNCIA DISCUTE PMAQ E OUTROS ASSUNTOS EM JOÃO PESSOA

Audiência discute PMAQ e outros assuntos em João Pessoa

27/01/2015

Como forma de pressionar, sindicato solicita aos agentes que mandem email para Brasília cobrando a liberação dos dados para pagamento PMAQ

Escrito por: Sindacs PB

 

Na quarta-feira, 20/01, recebidos pela secretaria de Saúde de João Pessoa, a dra. Mônica Rocha, o SINDACS apresentou deliberações da categoria e cobrou respostas da gestão mediante a outros assuntos que seguem abaixo: PMAQ/AB - Ponto mais conflituoso da Audiência o Sindicato solicitou o pagamento imediato do PMAQ aos Agentes Comunitários de Saúde do Município de João Pessoa.

 

Foi ainda lembrado que a própria gestão municipal decidiu e anunciou que efetuaria o pagamento do PMAQ em dezembro de 2014 (mesmo nosso posicionamento aprovado em assembleia seja o pagamento dos 20% bimestralmente) e passou dezembro e nem a gestão pagou e nem apresentou oficialmente resposta de quando deverá pagar o nosso PMAQ.

 

A gestão municipal informou que o dinheiro está na conta específica e que a logística para pagamento já esta sendo feita (vendo os profissionais que foram transferidos e vão receber parte pela equipe anterior e parte pela nova  equipe).

 

Segundo a secretária, o pagamento deverá acontecer assim que o governo federal liberar a lista final das notas obtidas por todas as equipes de saúde da família do município. O SINDACS informou que é determinante para a continuidade dos trabalhos referentes ao PMAQ por parte dos Agentes o pagamento da parte que nos cabe.

 

A secretária, por sua vez, informou que está em Brasília junto com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, na quarta (21/01) e comprometeu a procurar o setor responsável pela certificação e buscar a liberação de nossas notas. A secretária esclareceu ainda que é tecnicamente impossível pagar aos profissionais sem saber quanto deve pagar a cada um.

 

Diante das informações iremos aguardar o retorno da secretária para ver se houve êxito na obtenção dos dados e exigir o pagamento imediato assim que for constatada as notas. Como forma de pressionar solicitamos aos Agentes que mandem email para Brasília cobrando a liberação dos referidos dados.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]