Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINDACS BA PARTICIPA DE REUNIÃO JUNTO À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

SINDACS BA participa de reunião junto à Secretaria Municipal de Saúde

19/01/2016

Sindicato discutiu pendências existentes em relação ao recebimento dos proventos de alguns ACS e ACE relacionado ao mês de agosto e algumas situações que surgiram em virtude da greve

Escrito por: SINDACS BA

 

Na segunda-feira (18/01), a direção do SINDACS BA, através dos coordenadores Aldenilson, Rangel, Sergio Papa, Reinã Ramos  e Edvaldo Leite, junto com o corpo jurídico do Sindicato, se reuniu na sede da Procuradoria do município com Maria do Socorro e o procurador, Wilson Chaves. Segundo o coordenador Aldenilson, é de estrema importância para a entidade que se resolva as pendências existentes em relação ao recebimento dos proventos de alguns ACS e ACE relacionado ao mês de agosto e algumas situações que surgiram. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que existem aproximadamente 100 agentes sem receber o salário do mês de agosto dentre eles existem:

 

 1- Aqueles agentes que insistem em não realizar o cadastro de ficha alguma.

 2- Agentes que se encontram de restrições.

 3- Agentes que estavam de férias.

 4- Agentes que estão de licença.

 

O setor jurídico oficiou o pedido a SMS da relação nominal desses agentes para que seja avaliada cada situação, pois recebemos diversas denúncias de agentes que alegam terem entregado produção e mesmo assim não receberam salário.

 

 Segundo Socorro, às propostas da SMS para sanar essas pendências são as seguintes:

 

1- A compensação dos agentes que até a presente data não fizeram ou se recusaram a fazer ficha ou fizeram uma pequena quantidade. Eles terão que realizar o cadastramento diário de 15 fichas ESUS para a SMS realizar o pagamento desses salario. Caso isso não ocorra, não será realizado o pagamento.

 

2- Para aqueles agentes que encontram-se em restrições. Estes trabalhadores terão que digitarem  fichas ESUS. As exceções, caso ocorram, serão discutidas caso a caso.

 

3- Para aqueles agentes que estavam de férias no período da Greve e não receberam. A SMS irá fazer o levantamento para saber o que houve nesses casos e resolver. Já aqueles que estavam na GREVE e no mês seguinte entraram em gozo de férias terão que realizar a compensação dos dias de greve. Aqueles que estavam em férias e não participaram da greve tem que solicitar ao setor financeiro do distrito a comprovação do fato e se dirigirem a SMS para abrir o  RDV solicitando o pagamento.

 

4- Para aqueles agentes que estão de licença. Estes terão que realizar a compensação no seu retorno.

 

A SMS deixou claro que os agentes que já cumpriram a meta e possuem apenas a pendência com relação ao desconto do mês de junho que, assim que o acordo for assinado entre o SINDACS/BA, SMS e Procuradoria do Município, receberão o salário do referido mês.

 

Uma nova reunião ficou agendada para depois do carnaval.

 

A entidade esclarece a todos os trabalhadores que estamos tentando junto a SMS resolver essas pendências. 

 

Direção do Sindacs

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060