Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > DIREÇÃO DO SINDACS BA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SALVADOR

Direção do SINDACS BA participa de audiência pública em Salvador

24/06/2019

Evento teve como pauta central debater a regularização do piso salarial dos agentes de saúde do município

Escrito por: Sindacs BA

 


O líder da oposição na Câmara, vereador Sidninho, promoveu na segunda-feira (13/05), uma audiência pública para DEBATER A REGULARIZAÇÃO DO PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO. O evento aconteceu no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Essa audiência mobilizou associações, sindicatos, além de vereadores Marcos Mendes, Marta Rodrigues e os trabalhadores ACS e ACE, como forma de fortalecer a luta pelos direitos da categoria.


O Coordenador Aldenilson Rangel explanou que a maioria dos gestores hoje em dia tem um diálogo mais amplo e o sindicato consegue avançar em relação ao cumprimento do Piso Salarial e citou alguns municípios, sendo que Salvador é uma das poucas cidades que não cumpre a Lei Federal. Foi informado que SINDACS/BA já possui uma ação judicial conclusa aguardando apenas a sentença há aproximadamente 4 anos e hoje Salvador paga um salário base inferior a um salário mínimo.

 

O coordenador cobra que é importante que a Prefeitura valorize esses trabalhadores como forma de melhorar a autoestima desses profissionais e falou acerca das condições precárias de trabalho que alguns se encontram.  “Nesse momento é preciso que os ACS e ACE arregacem as mangas e venham pras ruas para reivindicar o cumprimento dessa Lei informando a população sobre o descaso do governo municipal com essa categoria que promove a prevenção em saúde casa a casa”, disse o Coordenador Clayton.


O coordenador Sergio faz um breve histórico de todas as lutas do SINDACS/BA e diz que espera avançar com o apoio dos vereadores assim como o do conselho Municipal de Saúde.


‘Em Salvador teremos uma grande luta que é instituir o Piso e criar as diretrizes do plano de Cargos e teremos que alterar a nossa Lei Municipal e sugere como encaminhamento a aplicabilidade da Lei 12994/2014’, disse o Coordenador Edson.


Participaram dessa Audiência Pública os Coordenadores do SINDACS/BA: Clayton, Sergio, Edson, Reina ,Edvaldo, Eduardo e Meiry.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]