Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINDACS AL: LÍDERES SINDICAIS DA SAÚDE DE ALAGOAS CRIAM MOVIMENTO UNIFICADO PARA REIVINDICAR DIREITOS DE SERVIDORES DE PASSO DO CAMARAGIBE

Sindacs AL: Líderes sindicais da saúde de Alagoas criam movimento unificado para reivindicar direitos de servidores de Passo do Camaragibe

03/08/2020

Com o objetivo de cobrar da gestão municipal progressões do PCCV e Data-Base, o movimento surgiu durante uma videoconferência

Escrito por: Sindacs AL

 

Foi seguindo a medida de isolamento social, que líderes sindicais da saúde de Alagoas se reuniram, virtualmente, para tratar de pautas referentes aos servidores de Passo do Camaragibe. Por meio de uma videoconferência instigada pelo presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Fernando Cândido, surgiu nesta quinta-fera (14/05) o Movimento Unificado dos Servidores da Saúde do município, com o objetivo de pressionar a gestão da pasta para dar celeridade às demandas que permanecem sem definição. 

 

De acordo com Fernando Cândido, o movimento unificado pretende discutir com o município a pauta de reivindicações do conjunto de servidores da saúde, principalmente o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que neste ano não teve progressão. "Nós já vínhamos tentando o diálogo com a secretária, mas não tivemos avanço e os trabalhadores permanecem sem suas progressões por título e mérito. Por essa razão nós estamos unindo forças com a junção das lideranças num movimento unificado", explicou. Ele também pontuou que maio é o mês da data-base, mas nenhuma novidade sobre o assunto foi divulgada.

 

Nesta primeira videoconferência, ficou definido o envio de um expediente à secretária de saúde de Passo do Camaragibe, Maria Cristina Almeida, solicitando uma reunião para que os representantes do movimento possam discutir diretamente as pautas de reivindicações do conjunto de servidores. Caso não ocorra nenhuma manifestação após o recebimento do documento, o Ministério Público Estadual (MPE) será acionado.

 

Movimento unificado

 

Sobre a importância da junção de sindicatos na luta por objetivos em comum, os líderes que integram o novo movimento deixaram claro que o trabalho em equipe é sempre mais eficaz. 

 

"Aprendi no início da minha luta sindical que nenhuma categoria consegue suas reivindicações se lutar sozinha. Temos que unir várias categorias para que tenhamos realmente força diante de gestores que, cada dia  mais, desvalorizam o servidor público", comentou a Dra. Sílvia Melo, presidente do SINMED-AL. A diretora do SINEAL, Cinthia Carvalho, também destacou a importância da ciração do movimento. "Através dele, unimos forças com as categorias da saúde, podendo de maneira unificada cobrar da gestão a aplicação dos direitos dos servidores", destacou. 

 

Giuliana Mafra, presidente do SOEAL, reforçou o comprometimento da entidade na defesa dos cirurgiões dentistas e falou sobre a importância dessa parceria. "A união das categorias é muito importante para o fortalecimento do pleito", lembrou. A relevância das reivindicações de forma conjunta também foi pontuada pelo presidente do SATEAL, Mário Jorge, que se colocou à disposição para somar na iniciativa do grupo.    

 

O Movimento Unificado dos Servidores da Saúde de Passo do Camaragibe é formado por: Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (SINDACS-AL), Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (SINEAL), Sindicato dos Odontologistas no Estado de Alagoas (SOEAL), Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (SATEAL) e Sindicato dos Médicos de Alagoas (SINMED-AL). 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]