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CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GREVE NACIONAL DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO COMEÇA DIA 05 DE NOVEMBRO

Greve Nacional dos Servidores do Ministério do Trabalho e Emprego começa dia 05 de novembro

04/11/2009

Escrito por: Fonte - Imprensa CNTSS


Está causando profunda revolta o silêncio do governo em relação à Pauta de Reivindicações elaboradas conjuntamente pelas entidades sindicais que representam os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego em todo o país.

Desde fevereiro, quando a pauta foi entregue, já se passaram oito meses e nada do governo sinalizar com a formação de Grupo de Trabalho específico para discutir os pontos de Pauta, dentre os quais, destaca-se a implantação de nova Carreira específica para os servidores administrativos do Trabalho.

Diante do descaso do governo, os Servidores/Delegados do MTE, representando 16 Estados: RS, PR, SC, SP, ES, MG, GO, PE, PB, MT, AL, CE,RN, MA, SE e DF, presentes na Plenária Nacional realizada no dia 23 de
outubro de 2009, em Brasília, DF, deliberaram pela deflagração da GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir do dia 5 de novembro de 2009.


Estados que aderiram ao Movimento de Greve
ACRE - ALAGOAS - AMAZONAS - BAHIA - GOIÁS MARANHÃO - MINAS GERAIS - PARANÁ - PIAUÍ - RIO GRANDE DO SUL RIO DE JANEIRO - SÃO PAULO - SERGIPE


Nossa pauta de reivindicações

1. Pela implantação imediata do Plano de Carreira Específico dos Servidores do MTE, conforme Aviso Ministerial MTE nº 30;
2. Melhorias das Condições de Trabalho;
3. Regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais, sem redução de salários, com dois turnos diários para ampliar o atendimento à população;
4. Política de Treinamento e Capacitação permanentes;
5.Ampliação das vagas do órgão com contratação dos remanescentes do último concurso;
6. Paridade Salarial entre ativos, aposentados e pensionistas;
7. Isonomia do Auxílio-Alimentação do Poder Executivo com o do Judiciário;
8. Retorno do regime de solidariedade nos descontos da GEAP, com valores compatíveis com os salários dos servidores. Garantia de melhoria na qualidade do atendimento.








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