Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CORTE DE PONTOS DOS SERVIDORES DO INSS: CNTSS/CUT CONTINUA DE PLANTÃO EM BRASÍLIA

Corte de pontos dos servidores do INSS: CNTSS/CUT continua de plantão em Brasília

17/07/2009

Escrito por: Fonte: Imprensa CNTSS/CUT

A CNTSS/CUT continua de plantão em Brasília, ainda na perspectiva de resolver as questões do corte de pontos dos servidores do INSS. A direção da Confederação manteve contato durante todo o dia de ontem com os deputados Maurício Rands e Paulo Rocha, solicitando retorno da resposta da Coordenação Política do Governo Federal se esta se dispõe ou não a solucionar a questão dos dias parados. Quanto ás multas entidades sindicais, os parlamentares sugeririam, como já foi informado antes, a formação de uma comissão de parlamentares, CNTSS/CUT e Fenasps, para após o recesso buscar uma saída negociada junto ao Executivo e Judiciário.

No dia hoje, dirigentes da CNTSS/CUT, apesar do recesso parlamentar, continuam em Brasília, em contato permanente com Paulo Rocha, pois este ainda espera o retorno, tanto do Ministro José Pimentel, quanto de Gilberto Carvalho, chefe de Gabinete do presidente Lula, sobre este problema do dias parados.

A CNTSS/CUT fez diversos contatos na manhã de hoje, com a direção de geral do INSS, para denunciar que servidores no APS de Manaus estão sendo transferidos de seus locais de trabalho, por conta da greve. A direção do sindicato fez contato com a Confederação e estamos fazendo gestões junto ao INSS, para impedir que absurdos como estes não aconteçam. Solicitamos aos sindicatos que encaminhem qualquer denúncia de perseguição por conta da greve que iremos cobrar do governo providências no sentido de evitar estas perseguições. Não aceitaremos que nossos trabalhadores sejam penalizados pelo exercício do direito constitucional de greve.

ENCONTRO DOS SINDICATOS FEDERAIS DA CNTSS/CUT
Ontem, 16.07.09, foi realizado mais um encontro dos sindicatos federais da CNTSS/CUT, em Brasília, em que compareceram vários sindicatos, como PE, PB, SE, MA, GO, SP (oposição), os demais sindicatos não puderam participar por estarem realizando ainda assembleias para deliberar sobre o retorno ao trabalho.

No Encontro, os estados em greve, informaram que suas assembleias deliberaram pelo retorno ao trabalho. A Bahia, que estava realizando assembléia durante, informou no final do dia, que também retornou ao trabalho.
Várias questões foram debatidas no Encontro, e tirados vários encaminhamentos estratégicos, que serão detalhadas em relatório a ser enviado aos sindicatos até a próxima segunda-feira.

Dentre os encaminhamentos deliberados s pelo Encontro, vale destacar desde já:

a) Realização de um novo Encontro com todos os estados da CNTSS/CUT, no dia 01.08.2009, em Aracaju, Sergipe, com a seguinte pauta:
i. Avaliação da greve
ii. Questão dos dias parados
iii. Estratégias de funcionamento dos Grupos de Trabalho.
iv. Outros temas pertinentes à categoria.

b) Plantão permanente de mobilização, em Brasília, para acompanhar ainda o desfecho da questão dos dias parados e os desdobramentos da greve.

Outros pontos igualmente foram deliberados no encontro, os quais constarão no relatório.

Brasília, 17 de julho de 2009.
CNTSS/CUT, na defesa de direitos e avançando nas conquistas!
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]