Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PRESIDENTE LULA ASSINA NESTA SEGUNDA-FEIRA A MEDIDA PROVISÓRIA QUE IRÁ GARANTIR REAJUSTE DA TABELA SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS, EM ACORDO FIRMADO COM AS ENTIDADES SINDICAIS

Presidente Lula assina nesta segunda-feira a Medida Provisória que irá garantir reajuste da tabela salarial dos servidores públicos, em acordo firmado com as entidades sindicais

09/05/2008

Escrito por: CNTSS-CUT

O governo Lula promete assinar nesta segunda-feira (12), a Medida Provisória que irá garantir o cumprimento do acordo firmado com as entidades sindicais para o reajuste da tabela salarial dos servidores. A decisão foi comunicada agora há pouco pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Pereira em reunião com a presidente da CNTSS/CUT, Maria Aparecida Godoi Faria e a CUT Nacional.

O Termo de Compromisso para o nivelamento salarial dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Carreira da Previdência, Saúde e do Trabalho foi assinado pelo governo e as entidades sindicais, no último dia 25 de março, com o nivelamento salarial dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Carreira da Previdência, Saúde e do Trabalho.

A publicação da MP no Diário Oficial da União (DOU) será na terça-feira. A tabela é retroativa ao mês de março. A expectativa é que os reajustes sejam automaticamente aplicados no contracheque. A decisão coloca também um ponto final na dúvida que vinha se arrastando desde que alguns parlamentares se colocaram contra o envio de novas MPs ao Congresso Nacional.

”A nossa expectativa era que ela tivesse sido assinada antes do dia 1º de maio, mas recebemos enfim a confirmação do secretário de Recursos Humanos, Duvanier Pereira de que o presidente Lula vai assinar a MP nesta segunda-feira, “ informou Maria Aparecida.

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento estava fazendo os últimos ajustes no texto final da Medida Provisória para ser enviada ao presidente. O texto contém 212 artigos distribuídos em 88 anexos. As propostas negociadas garantem reajustes retroativos a 1º de março, na primeira parcela os servidores poderão amargar um desconto do Imposto de Renda (IR) maior do que o esperado.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]