Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIRIGENTES DA ARTICULAÇÃO SINDICAL DO RAMO ENTREGAM OS CARGOS NA DIREÇÃO DA FENASPS

Dirigentes da articulação sindical do ramo entregam os cargos na direção da FENASPS

30/04/2008

Escrito por: CNTSS-CUT

Os dirigentes da FENASPS ��� que integram a corrente pol�tico-sindical Articula��o Sindical (ARTSIND) confirmaram a sa�da da Dire��o da Fenasps. O documento foi entregue pela Coordenadora �Nacional� da Articula��o Sindical do Ramo da Seguridade Social, Maria Aparecida God�i� e por Irineu Messias de Ara�jo, na sede da Fenasps, dia 29.04.08.

Maria Aparecida e Irineu Messias, �fizeram a entrega do documento que confirmou a sa�da da Fenasps
A Articula��o Sindical retornou para � Dire��o Colegiada da Fenasps no Congresso� de 2002, em Guarapari/ ES.
����������� Ap�s quase dez anos sem participar da Dire��o da FENASPS a ARTSIND, ap�s intenso debate interno, resolveu retornar. O retorno, no entanto se baseou em algumas premissas pol�ticas:
a) Fortalecer a luta dos trabalhadores p�blicos federais da Seguridade Social;
b) Construir lutas conjuntas com a CNTSS/CUT e outras entidades sindicais do funcionalismo federal, particularmente com as que t�m intersec��o de base com CNTSS/CUT e FENASPS;
c) Atuar em conson�ncia com as pol�ticas e diretrizes da Central �nica dos Trabalhadores – CUT, respeitada a autonomia das entidades filiadas;
d) Atuar de forma parceira com a CNTSSCUT Atuar de forma parceira com a CNTSS/CUT nas greves, mobiliza��es e todas estrat�gias em defesa dos servidores do INSS,� Minist�rio da Sa�de, Minist�rio do Trabalho, Minist�rio da Previd�ncia, ANVISA, FUNASA, e etc.
Os pontos acima descritos fazem do documento entregue � Dire��o da FENASPS. O documento destaca ainda a contribui��o significativa dos dirigentes da ARTSIND� em todas as greves,mobiliza��es coordenadas pela FENASPS e pela CNTSS.
A ARTSIND justifica sua sa�da da Dire��o pelo processo gradativo de deteriora��o das rela��es pol�ticas que culminaram, num passado bem recente, inclusive, �em agress�es f�sicas e morais por parte partes de alguns diretores integrantes de outras correntes� sindicais que comp�em a �Dire��o da FENASPS.
Esses militantes muitos deles antigos no movimento sindical, distorcem o significado correto da disputa pol�tica, que � natural em todo movimento social organizado, por algo que dep�em contra o fortalecimento e organiza��o da luta dos trabalhadores. Tudo isso foi substitu�do por um sindicalismo difamat�rio, desrespeitoso e por pr�ticas antidemocr�ticas tais, que � proibido pensar diferente e divergir.
Os integrantes da Artsind est�o certos de que podem contribuir nas lutas dos trabalhadores tanto dentro como fora� das dire��es de �entidades sindicais, como fizeram na pr�pria Fenasps, nos anos que tiveram ausentes da Dire��o( 1991 a 2001).
A Artsind finaliza o documento criticando o atual est�gio de “tensionamento pol�tico irracional” que s� ajuda o jogo dos patr�es que nosso caso, � o governo federal.������ Isto num momento em que mais do que nunca o funcionalismo federal precisa se unir nas a��es sindicais para defenderem direitos e arrancar mais conquistas. Por esta raz�o, a Artsind pontua no seu documento: “... deixamos claro que n�o haver� qualquer impedimento (...) para construirmos a unidade de a��o nas lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores da Seguridade Social de forma respeitosa, compromissada e democr�tica”.
A Coordena��o Nacional da Artsind do Ramo da Seguridade Social, informou que semana que vem, estar� divulgando a �ntegra do documento com nomes de todos dirigentes que fizeram a entrega dos cargos.
Por fim a Coordena��o da Artsind parabeniza seus dirigentes que agora saem da dire��o pelo muito que fizeram nas mobiliza��es e greves que renderam ganhos para a os trabalhadores p�blicos federais da Seguridade Social.
“Esses companheiros e companheiras demonstraram grande compromisso com as lutas dos servidores, pois mesmo sendo agredidos e difamados por outros dirigentes da Fenasps fizeram a legitima disputa pol�tica fazendo valer as suas opini�es. Saem da Dire��o para continuar a luta em outras trincheiras na defesa dos trabalhadores do ramo da Seguridade Social”, declarou Maria Aparecida.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]