Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PE PROMOVE REUNIÃO COM DELEGADOS SINDICAIS DE BASE

Sindsprev PE promove reunião com delegados sindicais de base

22/08/2016

O evento foi realizado no auditório do Sindicato e foram discutidos temas de interesse da categoria previdenciária

Escrito por: Sindsprev PE

 

 

 

O Sindsprev-PE promoveu na sexta-feira, dia 12/08, reunião com os delegados sindicais de base da entidade. No evento, realizado na sede do Sindicato, os participantes discutiram temas de interesse da categoria, entre eles lutas contra os desmontes do SUS e da Previdência Social, situação da Geap, esclarecimentos sobre o reajuste salarial e informes jurídicos.

 

Com a participação expressiva de delegados do Recife, Região Metropolitana e interior, o encontro foi iniciado com uma análise de conjuntura realizada pelo presidente da CNTSS/CUT, Sandro César, além das intervenções do coordenador geral José Bonifácio, que conduziu a mesa de abertura da reunião. 

 

O consenso nas avaliações é que o desmonte da Previdência Social vai prejudicar todos os servidores do INSS e que a Reforma da Previdência proposto pelo governo golpista de Temer provoca perda de direitos a todos os trabalhadores brasileiros. Um dos mais graves é a desvinculação do salário mínimo aos benefícios previdenciários. Além disso, os cortes das verbas e a redução do tamanho do SUS vão prejudicar os servidores do Ministério da Saúde e toda a população. 

 

Contra o golpe

 

Em sua fala o presidente da CNTSS/CUT trouxe uma reflexão a partir do aprofundamento da crise política e suas implicações para a classe trabalhadora, com a precarização do trabalho e as políticas de privatização. Durante esse momento, a plenária reafirmou o posicionamento contra o golpe  e a necessária articulação da categoria nesse sentido. 

 

 “Avaliamos que o Brasil vive um momento conturbado e há uma ruptura do modelo democrático trazido pela Constituição de 1988. É um momento que se substitui uma presidenta eleita pela maioria dos brasileiros por decisão do Congresso Nacional e com apoio do Supremo Tribunal Federal. É importante fazer uma reflexão de qual será o destino do nosso país”, destacou. Lembrou ainda que o servidor será chamado a pagar a conta com o congelamento de salário e a população com cortes de recursos em programas sociais. 

 

 



 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]