Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE SP: TRABALHADORES DA SAÚDE PARTICIPAM DO OCUPA BRASÍLIA

Sindsaúde SP: trabalhadores da saúde participam do Ocupa Brasília

02/06/2017

PEC das eleições diretas começa a tramitar no Senado

Escrito por: Sindsaúde SP

 

 

Na tarde da terça-feira (24), cerca de 40 trabalhadores da saúde pública do estado de São Paulo saíram da sede SindSaúde-SP com destino a Brasília. O objetivo é protestar pela saída do presidente Michel Temer e convocação de eleições Diretas Já, além do combate as reformas trabalhista e previdenciária.


Enquanto o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) cambaleia, golpistas articulam para que o povo não possa votar para presidente e a escolha aconteça por meio de ‘iluminados’ do Congresso ou do Judiciário.


Uma PEC (proposta de emenda à Constituição), porém, foi apresentada hoje pela bancada da oposição comandada por senadores do PT e já será votada na semana que vem (leia mais abaixo).

 

Para o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, trata-se de um dia histórico que demonstra o fim desse governo ilegítimo.


“Tenho certeza de que essa é a maior marcha que já fizemos. Fica claro que a população é contra as reformas, que o Temer tem de sair e nós temos condição de fazer eleição direta para o Congresso e para a Presidência da República. Se mesmo assim não entenderem, vamos continuar pressionando, mobilizando e, se precisar, faremos outra greve geral, outra marcha e seremos vitoriosos no final”, disse.


Vice-presidenta da CUT, Carmen Foro, lembrou que o momento conseguiu unificar todas as centrais sindicais em defesa dos direitos trabalhistas. “Somos capazes de garantir a unidade da classe trabalhadora com todas as diferenças que nós temos. Nós vamos derrotar as reformas da Previdência e Trabalhista. Nós vamos derrotar esse governo com a classe trabalhadora mobilizada e com unidade. Eu acho que esse é um sinal dos mais fortes que já vivemos no último período. Este ano foi a Greve Geral e, literalmente, Brasília está ocupada”, avaliou.


Congresso sem moral


Para o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, as Diretas Já! se impõem, inclusive, porque o Congresso, em sua maioria, não tem condição moral para definir quem será o próximo presidente. “A maior parte do Congresso está envolvida nos escândalos de corrupção que vemos e não tem legitimidade sequer para decidir quem será o próximo presidente num processo de eleições indiretas”, defendeu.


Secretário de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, falou sobre como a velha mídia tem manipulado a informação para colocar outro golpista no lugar do atual. “A Globo quer colocar alguém eleito indiretamente pelo Congresso Nacional e que sirva aos interesses dos patrões para aprovarem as reformas contra a classe trabalhadora. A Globo está apoiando as Eleições Indiretas para não entregar para a população a decisão. Nós estamos fazendo a denúncia. O que a Globo tem feito não é jornalismo, o que tem feito é uma propaganda dos seus interesses, da classe dominante do país que não são os interesses do povo brasileiro”, destacou.


PEC das eleições diretas começa a tramitar no Senado


Uma boa notícia para quem gosta da democracia foi o início da tramitação no Senado da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) das eleições diretas de autoria do senador José Reguffe (DF) e que terá como relator Lindbergh Farias (PT-SP).


O texto diz que, se houver vacância de presidente e vice da República nos três primeiros anos, neste caso, até dezembro de 2017, tem que haver eleição direta. Ao contrário do que ocorreu na Câmara, onde proposta semelhante foi derrubada, a oposição no Senado conseguiu incluir o tema na pauta.


“O tema foi incluído na pauta, li o relatório, concedidas vistas coletivas e está marcada já para a próxima quarta-feira (31) a votação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça),” explicou Farias.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]