Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSS MS: COMISSÃO MISTA VAI NEGOCIAR COM O GOVERNO O REAJUSTE SALARIAL

SINTSS MS: Comissão Mista vai negociar com o governo o reajuste salarial

21/06/2017

Em maio, Executivo convocou os representantes sindicais para informar que decidiu pelo reajuste zero aos salários dos funcionários públicos do estado

Escrito por: SINTSS MS

 

Após o protesto dos servidores públicos realizados na Assembleia Legislativa na terça-feira, 6 de junho, foi proposto pela casa de leis a criação de uma Comissão Mista, com intuito de iniciar tratativas junto ao governo do estado, sobre a data-base dos servidores públicos, historicamente celebrada no mês de maio.

 

Conforme Ricardo Bueno, Presidente do SINTSS/MS, “após as bancadas dos partidos políticos indicarem os membros da comissão, foi criada a comissão mista, agora só depende de o governador do estado acabar com essa crise que vive junto aos servidores públicos. Ele agendando a reunião, acredito que poderemos começar a ter um norte, achar uma saída para esta crise, se não, o cenário que vejo é de possíveis paralisações no serviço público”, avaliou o dirigente.

 

A comissão mista criada está composta pelos seguintes deputados estaduais: Cabo Almi (PT), Coronel Davi (PSC), Mara Caseiro (PSDB), Paulo Siufi (PMDB), Renato Câmara (PMDB).

 

A comissão é composta também pelos seguintes sindicalistas e representantes de associações dos servidores públicos estaduais: Thiago Mônaco Marques, Presidente da ABSSMS (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do MS), Giancarlo Miranda, Presidente do SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Ricardo Bueno Presidente do SINTSS/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de MS), Jaime Teixeira, Presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), Octacílio Sakai Júnior, Presidente do SINDETRAN/MS (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de MS).

 

No último dia útil do mês de maio, o poder executivo convocou os representantes sindicais, em horários diferentes, para informar que decidiu pelo reajuste zero aos salários dos funcionários públicos do estado, o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais reivindica no mínimo, a reposição salarial da inflação.

 

 

Sérgio Souza Júnior AsCom SINTSS/MS

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]