Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES ESCOLHEM NOVOS DELEGADOS NA CSSI

Trabalhadores escolhem novos delegados na CSSI

28/06/2017

Assembleia dos trabalhadores discutiu temas específicos e elegeu delegados sindicais para o mandato 2017/2020

Escrito por: Sindsaúde MG

 

Servidores da Colônia Santa Isabel se reuniram em assembleia na tarde do dia 9 deste mês para discussões relacionadas diretamente com a assistência aos pacientes e eleição dos novos delegados sindicais. Foram discutidas questões relativas à proposta da gestão da unidade de implementação do novo modelo assistencial.

 

Segundo relato dos trabalhadores, a nova proposta de modelo assistencial transforma a Unidade Assistencial Gustavo Capanema (UAGC) em uma unidade asilar, a qual funcionaria sem a presença constante do Enfermeiro nos plantões noturnos e a presença de cuidadores substituindo os técnicos de enfermagem que seriam remanejados para outro serviço.

 

Os enfermeiros plantonistas noturnos, conforme relato dos trabalhadores, também seriam remanejados para o Hospital Orestes Diniz (HOD), e ficariam , ainda assim, responsáveis pelo Atendimento aos pacientes da Unidade Asilar, que conforme relatado, funciona dentro da Colônia, porém em outro prédio trazendo assim, dificuldade para que estes profissionais prestem uma assistência adequada aos pacientes.

 

A presença do Enfermeiro em toda unidade assistencial, onde haja o exercício da enfermagem, é obrigatória por lei e pode, em caso de ausência do mesmo, contribuir para o prejuízo à assistência prestada.

 

Diante das questões levantadas, ficou de ser agendada uma reunião da Direção do SIND SAÚDE com a gestão da unidade para esclarecimentos e potenciais providências.

 

Ainda durante a Assembleia, houve questionamento por parte dos trabalhadores da Colônia quanto ao funcionamento do serviço de pediatria no Hospital Orestes Diniz, devido ao fato de que houve a devolução por parte do município, dos médicos pediatras ficando tal serviço com deficiência dos demais profissionais como Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e os vários outros profissionais que asseguram uma assistência integral, que configura um dos princípios básicos do SUS.

 

A Sobrecarga de trabalho devido à falta de pessoal que consequentemente levará à graves erros de procedimentos também foi pontuado. Trabalhadores relataram ainda a falta de segurança na unidade.

 

Causou ainda preocupação, o relato de que o local de funcionamento do referido serviço é inadequado o que poderia trazer riscos aos pacientes e a prestação de uma assistência mais segura e adequada aos pacientes.

 

ELEIÇÃO DOS DELEGADOS SINDICAIS- 2017/2020:

 

Ainda, durante a Assembleia, foram eleitos (as) os Delegados e Delegadas Sindicais para o mandato 2017/2020. Foram escolhidos os seguintes Delegados e Delegadas:

 

•Isabel Cristina Amâncio (Ambulatório)

•Nilton José da Silva (HOD)

•Pamela Roberta Ferreira (Bloco)

•Maria Francisca de Ávila (Ex-Bolsista)

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]