Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERGS DIVULGA CARTA REPUDIANDO CHAMADA DE VOLUNTÁRIOS(AS) NA SAÚDE

SERGS divulga Carta repudiando chamada de voluntários(as) na saúde

28/06/2017

Carta também foi protocolada junto à Cosmam a fim de que sejam tomadas as mais urgentes e enérgicas atitudes a fim de barrar esta pretensão

Escrito por: SERGS

 

O SERGS está encaminhando carta repudiando o chamamento de voluntários(as) para a saúde, divulgado pela Gestão Municipal. Leia abaixo o texto na íntegra.

 

À Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Câmara de Vereadores de Porto Alegre – COSMAN

Ref.: Chamada para Voluntariado

 

Senhore(a)s,

 

Conforme publicações oficiais da Prefeitura de Porto Alegre, a gestão municipal, não contente com a precarização que protagoniza de todo o atendimento nas unidades de saúde, também pretende agora utilizar-se do sistema de voluntariado para a realização de SUAS OBRIGAÇÕES Junto a população de Porto Alegre.

 

Queremos aqui expressar nosso mais absoluto repúdio à ideia de uso do voluntariado para esta finalidade. O instituto do voluntariado é sim, de grande valia e valor, mas não deve ser utilizado desta forma espúria, para locupletação da administração direta ou indireta, que deve estar adstrita aos ditames legais para contratação e captação de recursos humanos.

 

Os cidadãos desta cidade pagam seus impostos e os trabalhadores(as) que prestam seus serviços à Prefeitura merecem receber adequadamente pelos mesmos.

 

Desta forma, solicitamos a imediata retirada da chamada de voluntariado para execução das atividades do setor saúde e a devida captação de recursos humanos para o atendimento da população de Porto Alegre.

 

Assim como oficiado ao Gestor Municipal, também protocolamos esta carta junto à Cosmam a fim de que sejam tomadas as mais urgentes e enérgicas atitudes a fim de barrar esta pretensão.



 

SERGS – GESTÃO RENOVAÇÃO E UNIÃO

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]