Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSPREV MA REALIZA REUNIÃO NA APS SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Sintsprev MA realiza reunião na APS São José de Ribamar

11/09/2017

Foi esclarecido sobre as perdas que toda população terá com as Reformas da Previdência e Trabalhista e que os servidores públicos estão se articulando para realizar uma greve em setembro

Escrito por: Sintsprev MA

 

Dando continuidade as reuniões por local de trabalho para tratar sobre o indicativo de greve, representantes do SINTSPREV-MA estiveram presente na Aps São José de Ribamar, na segunda-feira (14/08).

 

A conversa inicial foi com os usuários presentes na agência, esclarecendo sobre as perdas que toda população irá ter com as Reformas da Previdência e Trabalhista e que os servidores públicos estão se articulando para realizar uma greve em setembro afim de lutar por seus direitos e de toda sociedade.

 

Em seguida, as diretoras Maria do Desterro Silva (Secretaria de Assuntos Jurídicos), Maria da Penha Figueiredo e Telma Braga (Secretarias de Administração e de Finanças), Cleonilde Magalhães (Secretaria de Formação Política e Sindical) conversaram com os servidores, abordando sobre o indicativo de greve das Centrais, Federações e Confederações. Pontuando sempre que a decisão que os servidores tomar a respeito de aderir ou não o SINTSPREV-MA apoiará.

 

Foi esclarecido, ainda, como nas outras reuniões, sobre o Plano de Demissão Voluntária (PDV) proposto pelo governo, que é uma forma de ludibriar os servidores, oferecendo um valor alto, que na verdade será pago em parcelas, além de no futuro quando o servidor for se aposentar, será no regime geral, perdendo todos seus diretos como servidor. Além disso foi abordado também sobre o INSS digital que apesar de oferecer conforto para o servidor trabalhar de casa, vai tirar benefícios como transporte, insalubridade, vale alimentação entre outras coisas do servidor pois trabalhando de casa o governo não tem obrigação de pagar esses benefícios.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]