Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSPREV MA PROMOVE SEMINÁRIO PARA CATEGORIA

SINTSPREV MA promove seminário para categoria

11/09/2017

Seminário teve como tema central a organização sindical com foco na ética

Escrito por: SINTSPREV MA

 

 

 

O SINTSPREV-MA realizou nos dias 25 e 26 de agosto o I Seminário Sindical com o tema “Organização Sindical com Foco na Ética”. Coordenado pelas secretarias de Formação e Política Sindical, Administração e Finanças, Comunicação e Organização o seminário teve como público alvo a comissão de base e direção do sindicato.

 

A mesa de abertura foi formada com representantes do FETRAN, SINDSEP e diretores do sindicato, onde todos deram as boas-vindas. Em seguida o formador da CUT-MA, Susalvino Viana, falou sobre “O movimento sindical e seus desafios”, com amplo diálogo com o público presente. Dando continuidade, João Carlos Martins, diretor de Formação do SINDSEP-MA, abordou o tema “A importância da gestão sindical com foco na ética”. Na sequência a educadora da Escola Nordeste da CUT, Almerinda Silva, discutiu sobre “O papel dos sindicatos frente ao direito coletivo do trabalho”. Encerrando o primeiro dia a Diretora de Comunicação da CUT-MA e Comissão de Base, Joanilde Pires, deu alguns Informes da FENASPS E CNTSS/CUT.

 

No segundo dia de seminário a diretora da Secretaria de Administração e Finanças, Maria da Penha Figueiredo proferiu a palestra com o tema “Estou diretor do sindicato... e agora o que fazer?”, abordando sobre as principais funções dos diretores quando assumem a administração de um sindicato. Finalizando as palestras, o ex-assessor da CUT, José de Ribamar Silva, falou sobre “Organização Sindical: perspectivas e desafios na conjuntura atual.

 

As palestras foram ministradas com o mais alto nível que possível, com interatividade com a comissão de base e diretores presentes e muito proveitosos no âmbito das discussões. Para o diretor da Secretaria de Formação e Política Sindical, José Luís Soeiro, “o evento foi tranquilo, bem descontraído, onde as Secretarias envolvidas foram imprescindíveis na realização do mesmo. Nessa atual conjuntura que estamos vivenciando, o conhecimento agregará e fomentará subsídios de grande relevância para nosso entendimento quanto a maneira e/ou forma, postura para os enfrentamentos que teremos contra esse Governo da Ilegitimidade com pacotes e ações de maldades que visa de forma cruel e desastrosa, aniquilar os direitos da Classe Trabalhadora do nosso País.”

 

O sindicato acredita que Formação é uma ferramenta de suma importância para enriquecer e fomentar os conhecimentos, através dela é que passaremos a ter um entendimento e outro olhar para estarmos prontos para todas as questões e atos maléficos que vemos nos deparando hoje e com certeza no amanhã.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]