Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DA SAÚDE DE PELOTAS ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS

Trabalhadores da saúde de Pelotas estão com salários atrasados

11/09/2017

Não houve nenhum comunicado formal dos gestores da instituição hospitalar sobre o pagamento do restante

Escrito por: FEESSERS

 

Salários parcelados, sem previsão de pagamento do restante. A situação preocupa e desagrada aos trabalhadores da saúde, de todos os segmentos, ligados à Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. A última vez ocorreu recentemente, quando eles receberam apenas 40% dos vencimentos do mês de junho.  E não houve nenhum comunicado formal dos gestores da instituição hospitalar sobre o pagamento do restante.

 

“Não é a primeira vez que isso acontece. A situação está ficando cada vez mais complicada, difícil”, diz a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde (SindiSaúde) de Pelotas, Bianca D Carla.

 

De acordo com a sindicalista, a intenção é esperar até 24 de agosto por uma indicação por parte da direção da Santa Casa sobre a resolução do problema. Depois, segundo ela, será elaborado edital e convocados os trabalhadores para deliberarem sobre “estado de greve” da categoria atingida.

 

“Vamos conversar com todos os segmentos a que estão ligados os trabalhadores da Santa Casa, radiologistas, enfermeiros e outros, para que possamos tomar uma decisão conjunta”, completa Bianca, lembrando que em Jaguarão a situação é semelhante, o que poderá levar ao mesmo procedimento, com indicativo de greve.

 

PROVEDORIA – O momento é complicado, difícil. A situação se agrava em função da defasagem nos valores da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), alguns congelados há cerca de 14 anos e outros há 21 anos. Além dos atrasos nos repasses dos pagamentos pagos pela prestação dos serviços, pela Santa Casa. Ou seja, há momentos em que instituição se vê “amarrada” na tentativa de cumprimento de seus compromissos básicos, nos quais está incluído o pagamento em dia de seus 1.077 funcionários.

 

“Achamos justa a reclamação do sindicato e dos trabalhadores, e estamos fazendo o possível para encontrar uma solução o mais rápido possível, ainda nesta semana”, diz o provedor, coronel Lauro Melo. A expectativa do gestor gira em torno da possibilidade quanto ao recebimento de alguns repasses seja possível quitar a folha de pagamentos do mês de junho.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]