Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES DE LAGOA DOURADA PRESSIONAM E PREFEITURA PAGA

Servidores de Lagoa Dourada pressionam e prefeitura paga

19/09/2017

Sind-Saúde faz gestão de Lagoa Dourada recuar de calote nos servidores

Escrito por: Sindsaúde SP

 

A diretoria do Núcleo de Barbacena do Sind-Saúde foi acionada pelas delegadas sindicais (Ana e Solange) e demais trabalhadores da saúde do município de Lagoa Dourada ontem (11) porque a prefeitura se negava a fazer o pagamento do mês de agosto. Até o mês passado, os servidores recebiam no quinto dia útil. Conforme os trabalhadores, o executivo municipal ameaçava fazer o pagamento de salários apenas em dezembro.

 

Por volta das 17 horas, uma assembleia geral de emergência reuniu os trabalhadores da saúde e da educação de Lagoa Dourada e os gestores. Segundo a prefeitura, a Câmara de Vereadores está deixando de votar projeto de lei de suplementação orçamentária que vai permitir o pagamento dos servidores sem atraso.

 

Os diretores do Sind-Saúde lamentaram que a prefeitura tenha usado os trabalhadores numa disputa que parece estar em curso entre o executivo e o legislativo de Lagoa Dourada. Durante a reunião, o Sind-Saúde mostrou à gestão que, caso o pagamento de agosto não fosse depositado hoje (terça), os trabalhadores estariam se organizando para paralisar as atividades já nesta semana.

 

A prefeitura avaliou a situação e decidiu recuar. Contudo, os gestores disseram que o recurso para pagamento dos trabalhadores nos próximos meses não estará garantido se os vereadores não aprovarem o projeto de lei encaminhado pelo executivo. A assembleia foi encerrada por volta das 10 horas da noite com o compromisso da prefeitura depositar o pagamento, o que foi confirmado pelos servidores na manhã de hoje.

 

Na próxima semana, o Sind-Saúde tomará conhecimento do teor do projeto de lei para avaliar qual será a posição dos servidores uma vez que a prefeitura de Lagoa Dourada conclamou os trabalhadores a pressionarem os vereadores pela votação.    


 

 

 

 

 

 


 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]