Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE SP REALIZA CURSO COM LIDERANÇAS DA REGIÕES DE MOGI, OSASCO E CENTRO DA CAPITAL

Sindsaúde SP realiza curso com lideranças da regiões de Mogi, Osasco e centro da capital

29/09/2017

Foi feito um breve resgate histórico político e econômico do Brasil, o início do movimento sindical a partir da luta de classes e a representação atual dos trabalhadores por meio dos sindicatos

Escrito por: Sindsaúde SP

 

 

Na sexta-feira (15 de setembro), o Sindsaúde – SP, por meio da secretaria de formação sindical e as direções das respectivas regiões ofereceram um curso para trabalhadores da saúde pública de Mogi, Osasco e do centro de São Paulo. O curso reuniu delegados sindicais de base, militantes e trabalhadores da categoria.


O objetivo foi discutir temas como um breve resgate histórico político e econômico do Brasil, o início do movimento sindical a partir da luta de classes e a representação atual dos trabalhadores por meio dos sindicatos.


A diretora do SindSaúde (Região Mogi das Cruzes), Katia Aparecida dos Santos, avaliou a atividade como produtiva e ressaltou a importância de retomar a formação na capital. “Penso que voltamos a resgatar o método de construção através da formação, assim podemos tirar estratégias e encaminhamentos para continuar a luta em defesa da classe trabalhadora e da saúde. Somos um coletivo e só vamos conseguir avança se todos estivermos juntos em prol de um bem comum. Temos que ter várias etapas de formação, precisamos realizar outros módulos para consolidar ainda mais nossa representação na base. Essa clareza obtida via o conhecimento mostra os trabalhadores como parte essencial para o andamento de todo o processo na condução da luta e vitórias”, disse.


Janaina De Luna Santos, diretora sindical da região centro, considerou o curso importante. “A formação é importante pois qualificada nosso discurso e nos mune de mais conhecimento”, avaliou.


“Hoje o Brasil vive uma grande polarização em relação ao papel dos serviços públicos e o Estado. Corremos o risco de ver o fim de parte dos funcionários públicos. Alguns querem que serviços públicos como saúde, educação e saneamento sejam realizados por empresas privadas. Lutamos sempre em defesa da saúde pública, universal e de qualidade. Para fazer frente a estes desafios, iniciamos um novo ciclo de Formação Sindical. Vamos percorrer todas as regiões do Sindicato, e dialogar com todos os Delegados Sindicais. Vamos movimentar nossa base para impedir o desmonte do Estado”, disse Antonio Dechechi, secretário de formação do SindSaúdeSP.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]