Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE SP: SEMINÁRIO DO FUNCIONALISMO CONSTITUI MACROSSETOR

Sindsaúde SP: seminário do Funcionalismo constitui macrossetor

09/10/2017

Segundo dia tem como foco a formação do macrossetor e a elaboração de estratégias conjuntas para a luta

Escrito por: Sindsaúde SP

 

 


Após um primeiro dia de muito debate e análises, o segundo e último dia (30 de setembro) do Seminário do Funcionalismo Público de São Paulo debateu a importância da unidade dos sindicatos para a criação do macrossetor.


A primeira mesa de debate foi com o companheiro Paulo Cayres, presidente da CNM que falou sobre as experiências dos macrossetores na CUT. Cayres ressaltou a importância da unidade para condução da luta diante dos ataques aos direitos dos trabalhadores (as). Ele também falou sobre a reforma trabalhista, “nós precisamos deter a aplicação dessa reforma, na luta. Onde tem luta não tem reforma. Onde não tem luta ficará submisso a falta de coragem”, declarou.


Em seguida, a companheira Juvandia Moreira Leite, vice-presidenta da Contraf e diretora executiva da CUT contou sobre as experiências da negociação nacional do ramo financeiro. Ela também falou sobre a campanha em defesa dos Bancos Públicos. “70% do financiamento da agricultar familiar está no Banco do Brasil e no Banco do Nordeste, os bancos privados querem financiar o agronegócio e não o pequeno agricultor. Com o credito para moradia é parecido, 60% está na Caixa Econômica, então é importante defender os bancos públicos”, afirmou.


Ao fim do encontro os sindicatos participantes do seminário começaram a organizar o macrossetor do funcionalismo público. O presidente da CUT-SP, Douglas Izzo, ressaltou a importância dessa organização para ações articuladas e avaliou o evento como muito positivo. “Todas as mesas trouxeram elementos para fazer o debate político, para fazer a construção domacrossetor que certamente será um marco no Estado de São Paulo”, disse Izzo.


Uma paralisação conjunta das categorias está prevista para o dia 27 de outubro, véspera do dia do Servidor Público.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]