Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO: SERVIDORES DE ANÁPOLIS DIZEM “NÃO” AO AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA

Sindsaúde GO: servidores de Anápolis dizem “não” ao aumento da contribuição previdenciária

17/10/2017

Demonstrando solidariedade, a assembleia também decidiu apoiar no próximo dia 19 a paralisação dos professores da rede municipal por valorização profissional

Escrito por: Sindsaúde GO

 

Durante assembleia geral realizada na terça-feira (17), os servidores municipais de Anápolis rejeitaram por unanimidade o aumento da contribuição previdenciária. A proposta de reajuste foi feita pelo Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (Issa), na qual, a contribuição de cada trabalhador saltaria de 11% para 14%. A justificativa seria o equilíbrio das contas da Previdência.

 

A assembleia ocorreu no auditório do Teatro Municipal e reuniu trabalhadores da Saúde - representados pelo Sindsaúde - e da Administração – representados pelo SindiAnápolis.  “A decisão desses servidores é perfeitamente compreensível, uma vez que, o trabalhador vive um momento de grande insegurança em relação aos seus direitos. Tudo aquilo que foi conquistado arduamente vem se tornando alvo de ataques”, argumentou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.

 

Mudança na titularidade

 

Outro ponto de pauta discutido foi uma mudança sugerida pela Prefeitura na gratificação de titularidade prevista no Plano de Carreira da Saúde. Essa alteração poderia acarretar prejuízos já que condicionaria a progressão dos servidores à apresentação de títulos. Obviamente, a proposta também foi rejeitada.

 

Flaviana classificou a proposta da Prefeitura como um “retrocesso” na conquista do Plano de Carreiras em Anápolis. “Queremos melhorar a valorização de os trabalhadores e não o inverso”. Na ocasião, ela ainda informou que a partir de dezembro os servidores da Saúde já poderão protocolar os seus títulos.

 

Mesa de Negociação

 

Outro fato ligado diretamente à valorização dos servidores é o avanço na criação da nova Mesa de Negociação Permanente com a gestão de Anápolis. Em breve haverá a primeira reunião, na qual, serão defendidos os interesses dos trabalhadores.

 

Demonstrando solidariedade, a assembleia também decidiu apoiar no próximo dia 19 a paralisação dos professores da rede municipal por valorização profissional. 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]