Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GOVERNO TEMER NÃO CUMPRE ACORDO SOBRE GDASS E DESRESPEITA SERVIDORES DO INSS

Governo Temer não cumpre acordo sobre GDASS e desrespeita servidores do INSS

08/12/2017

Governo reconhecera que a metodologia de aferição do IMA-GDASS estava falida e haveria a necessidade de se encontrar um novo método que seria estudado e discutido com os trabalhadores

Escrito por: Sindsprev PE

 

Mais uma vez o governo Temer demonstra o desrespeito e a falta de compromisso com os trabalhadores. Desta vez, não cumpriu o acordo firmado entre os representantes dos servidores do INSS e os representantes governamentais sobre a suspensão da avaliação do décimo sétimo ciclo do IMA-GDASS.


Em reunião com representante dos trabalhadores, com a gestão de pessoas e a gestão de atendimento do INSS, o governo se comprometeu em não fazer a aferição do IMA-GDASS, por vários motivos, entre eles os apresentados a seguir.


Muito servidores estão se aposentando, más condições de trabalho, sistema precário, afastamento de trabalhadores por questão de doença, impossibilidade crescente no alcance das metas estabelecidas pelo INSS e falta de concurso público.


Nessa mesma reunião, os representantes do governo reconheceram que a metodologia de aferição do IMA-GDASS estava falida e haveria a necessidade de se encontrar um novo método que seria estudado e discutido com os trabalhadores, pois o atual prejudica os servidores e não atende a sociedade.


Causou surpresa aos representantes da CNTSS e do Sindsprev/PE a concretização dos rumores das últimas semanas sobre a realização da aferição do IMA-GDASS, que acabou sendo realizada na terça-feira (21/11).


Essa nova medida arbitrária é muito preocupante para todos os servidores, pois o governo ainda não se pronunciou sobre a razão pela qual fez a aferição do índice.


Nós que representamos todos os trabalhadores e trabalhadoras não vamos permitir que os mesmos sejam prejudicados mais uma vez por este governo que não honra com sua palavra.


A pedido do Sindsprev/PE, a CNTSS/CUT está articulando uma reunião urgente com a direção do INSS em Brasília na qual o Sindicato se fará presente. Em Pernambuco iremos conversar com o superintendente regional para levantar todas as informações sobre este fato.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]