Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV-PE E FUNDACENTRO DIVULGAM CARTILHA SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Sindsprev-PE e Fundacentro divulgam cartilha sobre condições de trabalho no Ministério da Saúde

08/12/2017

Trabalho teve como público-alvo 279 servidores entrevistados em quatro grandes hospitais e três policlínicas do Recife

Escrito por: Sindsprev-PE

 

Nesta quarta-feira (29/11), no auditório do sindicato, o Sindsprev-PE e a Fundacentro promoveram o lançamento do relatório final da pesquisa: “Avaliação das Condições de Trabalho dos(as) servidores(as) do Ministério da Saúde nos Hospitais e Policlínicas na cidade do Recife”.

 

Na abertura, a diretora do Sindsprev, Carminha Gomes (Secretaria de Imprensa e Comunicação), destacou a dedicação de todos que participaram das diversas etapas da pesquisa: diretores do sindicato, comitê de aposentados, técnicos da Fundacentro e entrevistadores.

 

Após a composição da mesa, o diretor da Fundacentro, Roberto Dantas, o coordenador geral do Sindsprev, Luiz Eustáquio, e as diretoras Iacely Carvalho (Secretaria de Políticas Sociais) e Ruth Lima (Secretaria da Saúde do Trabalhador), parabenizaram a todos que se envolveram na realização da pesquisa até chegar a elaboração do relatório final, destacando a importância desta iniciativa que apresenta uma resposta a uma grande demanda dos servidores do Ministério da Saúde.


No início da sua exposição, o educador da Fundacentro, Hélio Batista, enfatizou que “hoje estamos socializando a 10ª etapa da pesquisa, com apresentação de uma síntese de todo o processo do trabalho até chegar às conclusões e recomendações finais, através de uma exibição explicativa de slides (power point).


Em aparte, o estatístico da Fundacentro, André Luiz, explicou de forma simplifica, a metodologia do trabalho, principalmente em relação a amostra do público-alvo:  279 servidores entrevistados em quatro grandes hospitais  e três policlínicas do Recife.

 

“Essa amostra vale para toda a categoria da saúde do Recife, pois o resultado é fruto do que os servidores disseram nas entrevistas”, concluiu Hélio Batista, acrescentando que estes dados podem servir de referência até para outras cidades e estados.


Algumas conclusões da pesquisa



Clique aqui e confira a apresentação completa do power point da pesquisa Fundacentro/Sindsprev-PE

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060