Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MPF RECEBE DIREÇÃO DO SINDIPREV/SE SERVIDORES DA APS SIQUEIRA CAMPOS

MPF recebe direção do SINDIPREV/SE servidores da APS Siqueira Campos

08/12/2017

MPF irá apresentar denúncia pública para a solução do problema o mais rápido possível

Escrito por: SINDIPREV/SE

 

 

Uma série de furtos, ataques a segurados e servidores do INSS Siqueira Campos levou a categoria a convocar o SINDIPREV/SE para discutir a exposição dos servidores e segurados aos vândalos, tendo em vista a falta de vigilância noturna e finais de semana.

 

APS Siqueira Campos é saqueada

 

No dia 25 de novembro, sábado, ladrões invadiram a APS SIQUEIRA CAMPOS, após a saída de servidores que ali trabalhavam, para iniciar uma série de roubos a equipamentos de ares condicionados da APS, de uma forma calma pela falta de vigilância. Os roubos se seguiram nos dias 28 e 29, sem pressa de sair, justamente pela falta de segurança. O contrato de vigilância, suspenso desde o governo Dilma pelo Ministério do Planejamento, tem proporcionado verdadeiros arrastões em Agências da Previdência Social pelo Brasil.

 

O coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, se reuniu com os servidores da APS Siqueira na quinta-feira, 30, para discutir e encaminhar a melhor solução para que os servidores e segurados tivessem a mínima condição de trabalho e segurança. Em meio à reunião, os segurados, a maioria de atendimento prioritário pela idade, enfermidades, crianças etc, passavam mal pelo excesso de calor no interior da APS. “A fata de climatização deixou a APS um forno”, relatou a senhora Maria do Socorro, 62 anos, ao portal do SINDIPREV/SE.

 

A reunião deliberou por paralisação de 24h na sexta, 1, com ato no Ministério Público Federal, para denunciar e solicitar providências quanto à segurança e restabelecimento mínimo da estrutura de trabalho e atendimento.

 

SINDIPREV/SE e base são recebidos no MPF

 

Os servidores, acompanhados do coordenador Geral do SINDIPREV SE, Joaquim Antonio Ferreira, e do vereador Isac Silveira se reuniram no MPF com a Procuradora Federal drª Gisela Barreto Campos Ferreira para formalizar a denúncia sobre a falta de condições de trabalho, solicitar empenho na resolução destes e garantir, junto à SOGP, o direito à paralisação por falta de condições de trabalho.

 

O MPF irá apresentar denúncia pública para a solução do problema o mais rápido possível, assim como atuar junto ao INSS para o direito à compensação do dia parado. O SINDIPREV/SE estive junto na defesa do direito ao melhor atendimento à população e condições de trabalho. No dia 4 a APS retornará ao atendimento normal com ventiladores levados pelos servidores em uma demonstração de respeito ao segurado do INSS.

 

Por Joaquim Antonio F de Souza

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]