Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ABC DENÚNCIA “TERRORISMO” PSICOLÓGICO NO HOSPITAL GALBA

Sindsaúde ABC denúncia “terrorismo” psicológico no Hospital Galba

13/12/2017

Departamento Jurídico do Sind-Saúde orienta trabalhadores a não assinarem termo de remoção

Escrito por: Sindsaúde ABC

 

 

Em virtude da pressão que os trabalhadores do Hospital Galba Ortopédico vêm sofrendo nos últimos dias, depois de decretada a readequação da Unidade pelo governo a partir de 11 de dezembro, o Sind-Saúde realizou uma reunião de esclarecimentos com os servidores em 30/11, no auditório do Hospital. Confirmada a determinação do governo de readequação do Galba Ortopédico e constatado, no local, o esvaziamento da unidade, incluindo pessoal, insumos e equipamentos, o Sindicato reforçou junto aos trabalhadores a posição contra o fechamento.

 

Além dos diretores do Sindicato, Gilberto Fragoso e Neuza Freitas, estiveram presentes os advogados Augusto Bicalho e Elton Machado do Departamento Jurídico do Sind-Saúde. Renato Barros, diretor do Sind-Saúde esteve representando o Conselho Estadual de Saúde (CES/MG).

 

 A orientação dos advogados do Sindicato é para que os trabalhadores não preencham o documento emitido pela gestão que convoca os servidores a aderirem à remoção do Galba Ortopédico.

 

Os servidores estão apresentando manifestação contrária ao preenchimento do formulário de opção de remanejamento e remoção com as devidas considerações a serem deliberadas. O documento segue anexo a esta matéria para impressão e assinatura dos trabalhadores.

 

Para o Sind-Saúde, a principal ação contra o fechamento da unidade neste momento é a resistência da força de trabalho e o movimento de unidade protagonizado pelos trabalhadores. Representando o Conselho Estadual de Saúde, o diretor Renato Barros afirmou que os dois conselhos – estadual e municipal de Belo Horizonte – deliberaram contra o fechamento, cuja decisão será encaminhada ao governador Fernando Pimentel.

 

Justiça

 

Paralelamente à luta política e sindical, o jurídico do Sindicato impetrou um mandado de segurança buscando garantir o prazo estabelecido pela própria Fhemig e suspensão de medidas como as do remanejamento até o dia 3 de março de 2018. Além da intimidação aos trabalhadores, a Fhemig descumpre o acordo e esvazia a unidade. As cirurgias ortopédicas estão agendadas apenas até o dia 07 de dezembro e as equipes estão sendo reduzidas. A liminar deve ser analisada nos próximos dias. O departamento jurídico reafirmou que esta é apenas mais uma medida de ação do movimento contra o fechamento da unidade e tranquilizou os trabalhadores quanto a defesa jurídica da categoria.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]