Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO LEVA REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES PARA SUPERINTENDENTE DA SES

SINDSAÚDE GO leva reivindicações dos servidores para superintendente da SES

13/12/2017

Principais assuntos discutidos foram o vale-alimentação, o realinhamento da tabela do plano de carreiras e melhores condições de trabalho.

Escrito por: SINDSAÚDE GO

 

Apresentando medidas que visam reparar o grave prejuízo que os servido@s da Saúde acumulam, o Sindsaúde se reuniu – na terça-feira (31/11) – com o superintendente de gestão e finanças, Lucas Silva, da Secretaria Estadual da Saúde. Os principais assuntos discutidos foram o vale-alimentação, o realinhamento da tabela do plano de carreiras e melhores condições de trabalho.

 

Alimentação - Desde o fim da greve no Estado, o Sindsaúde tem apresentado estudos e sugestões para amenizar o prejuízo que os servidor@s acumulam com a redução da produtividade e da insalubridade e com o calote de sete anos sem a correção inflacionária (data-base). E uma dessas sugestões foi a criação do vale-alimentação, apresentada e aprovada em reunião da Mesa de Negociação Permanente.

 

Segundo Joaquim Mesquita, o projeto foi assinado por ele no valor de R$ 600,00 e que foi encaminhado ontem, dia 30, para o Conselho Estadual de Políticas Salariais e Recursos Humanos (Consind).

 

Apesar de confirmar que é financeiramente viável a implantação do vale-alimentação para os servidor@s da Saúde, o superintendente frisou que o projeto precisa passar pela votação dos deputados. Ele acredita que o projeto passará com facilidades na Assembleia Legislativa, mas não confirmou quando os trabalhador@s irão receber esse benefício.

 

Realinhamento - Outra sugestão apresentada pelo Sindsaúde para aumentar o rendimento dos servidor@s, foi o realinhamento de tabela do Plano de Carreiras. Essa proposta – que foi feita em dezembro de 2016 - tem o objetivo de nivelar os valores da tabela do plano de carreiras da saúde com as demais categorias que tiveram aumento em seus rendimentos.

 

Confrontado sobre a longa espera para discutir o assunto, Lucas disse que vai publicar uma portaria, na próxima semana, criando a comissão de avaliação do Plano de Carreiras para discutir o realinhamento da tabela.

 

Sobre o pagamento do enquadramento do Plano de Carreiras, o superintendente confirmou que o Governo irá quitar a terceira e última parcela no mês de dezembro deste ano.

 

Negociação - Durante a reunião, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, voltou a cobrar a regularidade das reuniões da Mesa de Negociação Permanente para discutir as questões que englobam os servidor@s da Saúde. A próxima reunião está prevista para acontecer somente em dezembro.

 

Outro assunto debatido foi a falta de condições de trabalho dos servidor@s, principalmente os do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), alvo constante de denúncias de assédio moral e de falta de insumos. Além disso, Flaviana cobrou a divulgação do relatório da produtividade.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]