Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ASSISTÊNCIA JURÍDICA DO SEET GARANTE DIREITOS DA CATEGORIA

Assistência jurídica do SEET garante direitos da categoria

24/01/2018

Além das ações trabalhistas e coletivas o Sindicato atua na condição de assistente em diversas ações individuais, tanto na justiça comum, como na justiça federal”

Escrito por: SEET

 

O SEET – Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins, alcançou muitas conquistas para a categoria em 2017. Dentre os serviços prestados, somente na área jurídica por meio do escritório em Palmas, foram 78 ações coletivas contra o Estado e municípios tocantinenses e 23 ações trabalhistas individuais contra hospitais particulares, onde o Sindicato fornece assistência jurídica processual.


Segundo Flávio Alves, advogado e assessor jurídico do SEET, além das ações trabalhistas e coletivas “o Sindicato atua na condição de assistente em diversas ações individuais, tanto na justiça comum, como na justiça federal”, esclarece.


Uma das conquistas que favorece a categoria é a ação coletiva movida por intermédio do SEET para assegurar o direito dos servidores da enfermagem de Palmas quanto ao recebimento do PCCV - Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. A execução garante pagamentos que ultrapassam mais de 9 milhões de reais à categoria envolvida na ação!


Os profissionais efetivos da enfermagem do Estado foram beneficiados com a garantia de recebimento ao retroativo de direitos como o adicional de insalubridade e adicional noturno dos anos de 2010, 2011 e 2012 e as progressões do PCCR – Plano de Cargos, Carreiras e Recebimentos desde 2012.


Uma das favorecidas pelo trabalho de assessoria jurídica do Sindicato foi a técnica em enfermagem, Maria Rosa Vieira da Silva servidora no Hospital Infantil Público de Palmas – HIPP. Ela conta que o apoio foi muito importante, “eu me senti lesada com as cobranças do Banco do Brasil, uma vez que o banco estava fazendo aprisionamento de 100% dos meus proventos. Como sou filiada ao SEET, procurei o Sindicato e o mesmo entrou com uma ação indenizatória, para mim foi uma grande vitória. Deixo meu depoimento para as pessoas que estão vivendo essa mesma situação que procurem o nosso Sindicato”, recomendou.


Cerca de 3600 profissionais contratados do Estado, também, foram beneficiados com insalubridade e adicional noturno. Umas das formas que o Sindicato tem de preservar, garantir e avançar nos direitos é buscando a justiça e para Claudean Pereira, presidente do SEET, nessa perspectiva de buscar a justiça para garantir os direitos da categoria é importante mencionar que quando a gestão atual assumiu o Sindicato eram apenas 12 processos judiciais na defesa dos trabalhadores, hoje são mais de 200 processos dos dois escritórios de advocacia.


Ainda de acordo com o Presidente, “um dos instrumentos do Sindicato é acionar a justiça para que possamos ter os direitos garantidos, sendo que dentro de 2 a 3 anos acredito que vários trabalhadores receberão inúmeras indenizações em virtude das ações trabalhistas que estamos pleiteando na justiça. É de suma importância receber a denúncia, tentar resolver administrativamente e se não conseguir a gente usa encaminhamentos que possa alcançar êxito”, destaca o Presidente que ressalta a importância de os servidores buscarem o Sindicato para garantir seus direitos e avançar nas conquistas para a categoria no estado do Tocantins.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060