Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ES RECORRERÁ SOBRE DECISÃO QUE NEGA RETROATIVO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

Sindsaúde ES recorrerá sobre decisão que nega retroativo do Auxílio Alimentação

23/02/2018

Setor jurídico do sindicato já se prepara para recorrer na instância superior

Escrito por: Sindsaúde ES

 

Na quinta-feira (8) aconteceu mais uma etapa do julgamento sobre o pagamento retroativo do auxílio alimentação dos servidores públicos do Estado do Espírito Santo. Lamentavelmente, mais três desembargadores seguiram a versão ditada pelo governador Paulo Hartung e votaram contra os trabalhadores(as). Um verdadeiro absurdo, como se desde sempre nossa categoria não tivesse o direito de se alimentar!

 

Os desembargadores Arthur José Neiva, Anibal Resende e Ney Batista Coutinho seguiram o voto do relator do processo, desembargador Fernando Estevam Bravin Ruy. Outra vez, desconsideraram completamente os prejuízos que os servidores tiveram durante o tempo em que ficaram sem receber o auxílio alimentação.

 

Por fim, o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho pediu vista. Até o momento, dos 28 magistrados que compõem o pleno, onze votaram contra o retroativo, dois a favor dos servidores; dois se declararam suspeitos e um se absteve. Faltam ainda 12 votos.

 

O diretor de comunicação do Sindicato, Valdecir Gomes Nascimento, retomou o histórico da luta do Sindicato em torno deste assunto. "Desde o início, fomos firmes no combate. Fizemos inúmeros protestos, manifestações e audiências. Batalhamos nas ruas e nos tribunais. Mas infelizmente, a influência do governo no judiciário tem prevalecido", destacou o sindicalista.

 

A diretoria do Sindsaúde já entende que dificilmente os servidores(as) conseguirão ter seu direito assegurado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, uma casa alinhada aos ditames do Governo Estadual. "Nosso jurídico já está preparando toda a documentação para recorrer na instância superior. Temos certeza de que o resultado será favorável aos trabalhadores(as) quando este processo for julgado fora da área de influência do governador Paulo Hartung", afirmou Geiza Pinheiro, presidenta do Sindicato.

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]