Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIRETORIA COLEGIADA DO SINTFESP DEFINE PRIORIDADES DE AÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS

Diretoria colegiada do Sintfesp define prioridades de ação para os próximos dois anos

07/03/2018

Fortalecimento da organização sindical nos locais de trabalho e a ampliação do número de novos filiados, por meio de uma campanha de filiação, estão entre as prioridades

Escrito por: Sintfesp GO

 

 

A diretoria colegiada e os funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-Go/To) deram um salto importante para avançar a luta da categoria. Durante três dias, no último final de semana e em 2 de março, em planejamento participativo, definiram as prioridades para o próximo período e procedimentos para ampliar a eficácia de suas ações.

 

O fortalecimento da organização sindical nos locais de trabalho e a ampliação do número de novos filiados, por meio de uma campanha de filiação, são duas das prioridades. A entidade vai intensificar o diálogo com quem ainda não compreendeu a importância do sindicato, mostrando o quanto a luta conjunta pode trazer benefícios individuais e coletivos para os servidores.

 

Dois encontros estaduais, um dos trabalhador@s em seguridade social e um de aposentados e aposentadas, também estão entre as deliberações. “Queremos ampliar a participação dos colegas do INSS e localizar cada um dos trabalhadores do Ministério da Saúde que atualmente encontram-se espalhados em 144 localidades, de modo a juntar cada vez mais nossos laços e fortalecer a nossa luta”, destaca a diretoria colegiada do Sintfesp. Um pedido de reforço, junto à Fenasps e à CNTSS, da campanha nacional por equiparação salarial entre os trabalhadores dos dois órgãos, também está na lupa do sindicato.

 

Além da luta central contra o desmonte do estado, diante da atual crise econômica e de tantos dissabores gerados pela Emenda 95, que congela os investimentos no serviço público por 20 anos, e de tantas outras medidas de arrocho do governo Temer, o sindicato vai buscar parcerias locais visando amenizar as dificuldades da categoria por meio da realização de convênios com instituições como o Sesi, o Senai e o Sesc e outras que gerem benefícios imediatos, como descontos em postos de gasolina, farmácias e academias.

 

Eventos de formação e de confraternização, tanto na sede administrativa como na sede recreativa também estão entre as prioridades, “já que ninguém é de ferro”.

 

O planejamento foi realizado com a assessoria da Terapeuta Sistêmica e Consultora, Joana D´Arc Aguiar, que durante vários momentos realizou dinâmicas de promoção da harmonia do grupo responsável para, junto com a categoria, tocar a luta por melhores dias para todas e todos.

 

 

 

Cláudio Marques (MTE 1534)


 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]