Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV-AL: TRABALHADORES FECHAM ACORDO COM UNCISAL

SINDPREV-AL: trabalhadores fecham acordo com Uncisal

07/03/2018

Proposta estabelece a contratação dos concursados da UNCISAL de forma provisória para o preenchimento das vagas necessárias ao funcionamento dos leitos neonatais

Escrito por: SINDPREV-AL

 

 

Em uma reunião realizada na segunda-feira (26/02) entre o Secretário Estadual de Saúde, Christian Teixeira, o reitor UNCISAL, Henrique Costa, representantes do SINDPREV-AL e da reserva técnica do último concurso da UNCISAL, foi estabelecido uma proposta a ser encaminhada ao governador Renan Filho para o funcionamento dos 26 leitos neonatais do Hospital Maternidade Santa Mônica.

 

A proposta estabelece a contratação dos concursados da UNCISAL de forma provisória para o preenchimento das vagas necessárias ao funcionamento dos leitos neonatais, utilizando os aprovados no concurso seguindo criteriosamente a ordem de classificação. A ideia foi apresentada pelo secretário Christian Teixeira e acatada por todos os presentes à reunião.

 

O Secretário e o reitor da UNCISAL alegaram que procedimentos burocráticos impedem a efetivação dos concursados neste momento. O SINDPREV-AL entende que não é o ideal, mas acata a proposta como forma de garantir o direito dos concursados ao emprego. Ficou estabelecido ainda que, quando forem superados todos os entraves burocráticos, os concursados serão efetivados pelo governo do Estado.

 

Como é uma solução provisória, o caso só será resolvido de forma definitiva através de um projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa criando os cargos e garantindo a efetivação dos concursados. O SINDPREV-AL deve ir à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) nos próximos dias para solicitar agilidade na tramitação do processo das contratações e garantir equipes completas, com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, terapeuta, etc, para o atendimento aos 26 leitos neonatais.

 

A assessoria da deputada estadual Jô Pereira também participou da reunião.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]