Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERGS ESCLARECE CATEGORIA SOBRE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

SERGS esclarece categoria sobre contribuição sindical

08/03/2018

É através da contribuição sindical que os Sindicato pode manter a defesa dos direitos trabalhistas de enfermeiras e enfermeiros e lutar por melhorias para toda a categoria

Escrito por: SERGS

 

Atenção enfermeiras e enfermeiros: esclarecimento sobre a contribuição sindical

 

A mídia tem alardeado que, a partir da reforma trabalhista, o trabalhador não é mais obrigado ao pagamento da contribuição sindical. Mas, o que a imprensa não noticia é para que serve esta taxa e nem quais os novos trâmites para a sua cobrança a partir da reforma trabalhista.


É a sua contribuição sindical que mantém o SERGS funcionando. No decorrer dos anos, o Sindicato tem empreendido ações que estão beneficiando a todos e todas; realizou convenções coletivas de trabalho que garantiu reajuste de salário, pagamento de retroativos, adicional noturno, entre outros direitos às enfermeiras e aos enfermeiros. Ainda podemos ofertar assessoria jurídica, contábil e de previdência. E tudo isto, e muitas outras ações e atividades, só foram possíveis graças à sua contribuição sindical.


O novo trâmite para a cobrança da contribuição sindical, de acordo com a reforma trabalhista, é a realização de uma assembleia, que o SERGS realizou no dia 24 de janeiro. Esta assembleia foi amplamente divulgada em diversos meios de comunicação e nas redes sociais. As enfermeiras e os enfermeiros presentes deliberaram por manter a cobrança da contribuição sindical, pois reconheceram a importância de manter sua entidade forte e atuante. Portanto, a mesma será cobrada nos contracheques como nos anos anteriores.


É através da sua contribuição sindical que podemos manter a defesa dos direitos trabalhistas de enfermeiras e enfermeiros e lutar por melhorias para toda a categoria.


Lembre-se que um dos objetivos da reforma trabalhista é extinguir os sindicatos, e assim, deixar você a mercê dos desmandos e abusos do patronato, sem ter a quem recorrer.


No entanto, os hospitais já autorizaram a cobrança da contribuição sindical para o sindicato patronal, pois sabem da importância desta organização. E você, quer que o SERGS continue funcionando?


Contamos com o seu apoio para o pagamento da contribuição sindical e saiba que o Sindicato continuará na luta pelos seus direitos. Sindicalize-se e torne o seu sindicato ainda mais forte.


 

Imprensa SERGS com Sindicato da Bahia

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060