Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV AL DIVULGA NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DEMITIDOS DA EU DO AGRESTE

Sindprev AL divulga Nota de solidariedade aos trabalhadores demitidos da EU do Agreste

20/03/2018

Sindicato também manifesta repúdio à medida tomada pelo governador Renan Filho que prejudica trabalhadores e a sociedade

Escrito por: Sindprev AL

 

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE

 

Há décadas o SINDPREV-AL vem lutando junto aos trabalhadores/as do Estado de Alagoas para a realização de concurso público na área de Saúde. Esta prática sindical tem norteado toda a história do Sindicato, que defende o concurso público como forma legítima de entrada no serviço público brasileiro como um todo.

 

Recentemente a sociedade de Arapiraca foi surpreendida com a demissão de vários trabalhadores da área de saúde do Hospital do Agreste de Arapiraca, que tinha no seu quadro há quase uma década. Esses profissionais foram admitidos através de contratos  e empenhos, os chamados vínculos precarizados, em diversas áreas. Pois bem, para surpresa de todos, 15 profissionais da área de enfermagem, 8 técnicos, 2 fisioterapeutas, 3 farmacêuticos, assistentes sociais e, aproximadamente, dez das áreas de apoio foram demitidos sem aviso prévio, sem nenhum direito, sem nenhum respeito a esses profissionais que, além de trabalhadores, são pais e mães de família que têm compromissos sociais a cumprir.

 

Apesar de ter posição contraria a essa forma de contratação, pois possibilita a prática do apadrinhamento político e a toda pratica de abusos contra os direitos trabalhistas, o SINDPREV-AL, como órgão classista, repudia toda e qualquer atitude que venha a ferir, denegrir e precarizar as relações de trabalho. Fica aqui o nosso repúdio a esta atitude de clara perseguição política aos trabalhadores contratados de forma precária.

 

Portanto, nosso Sindicato vem a público se solidarizar a esses trabalhadores vítimas de uma prática nefasta e eleitoreira. Ao mesmo tempo, o SINDPREV-AL exige a realização imediata de concurso público para ocupar as inúmeras vagas que a saúde precisa em nosso Estado.

 

Não podemos ficar parados vendo o atual governo usando OS e OCIPS, numa demonstração de intenção de privatização da saúde estadual.

 

 

A Direção

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]