Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSS/MS: INDICATIVO DE GREVE SERÁ DEBATIDO EM 27/03 PELA CATEGORIA

SINTSS/MS: indicativo de greve será debatido em 27/03 pela categoria

20/03/2018

Assembleia da saúde estadual vai aguardar proposta oficial do governo sobre o Plano de Cargos Carreiras e Salários

Escrito por: SINTSS/MS

 

 

No início da tarde da sexta-feira (16/03), foi realizada a Assembleia Geral Estadual dos servidores públicos ligados à Secretaria Estadual de Saúde e Fundação Estadual de Saúde, filiados ao SINTSS/MS.

 

O evento aconteceu em frente ao pátio do Hospital Regional de Campo e teve como pauta a deliberação acerca da proposta de indicativo de greve geral, em virtude do não cumprimento de acordos em negociações salariais, por parte do governo do estado, em referência ao Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria.

 

Sobre o item de pauta 1.0, conforme o edital, foi debatido e deliberado que o Sindicato manterá a estratégia de negociar o reajuste linear dos salários dos servidores saúde estadual, baseado nas articulações do Fórum dos Servidores Públicos do estado, organização que congrega sindicatos e associações representativos de mais de 45 mil trabalhadores.

 

Sobre o tema do Plano de Cargos e Carreiras, a direção do sindicato relatou a reunião de lideranças sindicais e representantes do governo, ocorrida na sexta-feira (16/03), no Parque dos Poderes, onde o poder executivo alegou o interesse de resolver o impasse referente ao PCCS da categoria.

 

Neste sentido, o governo firmou o compromisso de apresentar uma minuta, com a proposta de PCCS da categoria, até o dia 22 de março deste ano.

 

Após o debate, a categoria aprovou suspender a votação do indicativo de greve.

 

Para Ricardo Bueno, presidente do SINTSS/MS, “hoje é um dia que consideramos ter um avanço, pois na semana passada estávamos apreensivos sobre as declarações acerca do PCCS, mas hoje melhorou, pós reunião com a gestão, onde estavam presentes o Secretario Carlos Assis da SAD, o Secretário de Saúde Carlos Coimbra e o Secretário adjunto da SAD, Édio Viegas, mais as servidoras técnicas. Acredito que o caminhar foi muito positivo, graças a mobilização intensa da categoria, principalmente no HR, que é uma preocupação do governo que este hospital não pare. Posso dizer que a esperança continua fruto desta luta e a gente aguarda que se cumpra as palavras empenhadas pelo governo, que desde a campanha eleitoral e o início do mandato, nos prometeu a valorização da carreira da saúde e sua reestruturação. Foi um avanço muito significativo o dia de hoje”.

 

Desta forma, em votação, a maioria do plenário deliberou pela convocação de nova Assembleia Geral Estadual, com a mesma pauta desta reunião, marcada para o próximo dia 27 de março.

 

Na oportunidade, os servidores devem avaliar a proposta do governo sobre o Plano de Cargos Carreiras e Salários, além do reajuste salarial, conforme se dá o prosseguimento das articulações do Fórum Estadual dos Servidores Públicos.

 

 

Sérgio Souza Júnior. Assessoria SINTSS/MS

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]