Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > EM CAMPANHA SALARIAL, SINDSAÚDE SP FAZ PLANTÃO NA ASSEMBLEIA

Em campanha salarial, SindSaúde SP faz plantão na Assembleia

29/03/2018

Servidores acompanham o andamento do projeto de reajuste e buscam convencer os deputados a apresentar emendas que valorizam a categoria da saúde

Escrito por: SindSaúde SP

 

 

Durante as últimas semanas diretores (as) do SindSaúde-SP realizaram diversas reuniões na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Conversaram com lideranças partidárias, visitaram os gabinetes dos deputados estaduais e deixaram a pauta salarial dos trabalhadores (as) da saúde pública do estado.


O objetivo é pressionar os deputados para realização de emendas no projeto de reajuste salarial apresentado pelo governo Alckmin. O Projeto do governador não agrada os trabalhadores (as) da saúde pública, já que prevê um reajuste de apenas 3,5%. Na avaliação do SindSaúde-SP os 3,5% é um desrespeito de Alckmin, que durante os últimos 5 anos de seu governo não concedeu se quer o reajuste da inflação, fazendo com que os trabalhadores (as) da saúde acumulassem 44% de perdas salariais.


De acordo com o presidente do SindSaúde-SP, o governador não negociou os 3,5% e fez o anúncio do reajuste via coletiva de imprensa, com vistas na eleição presidencial deste ano. “Essa migalha de 3,5% é populista e eleitoreira, os trabalhadores (as) tem uma pauta de reivindicações que foi desrespeitada por esse anuncio. Aliás, o governo já começa a praticar a reforma trabalhista, anuncia reajuste sem negociar ou dialogar com os sindicatos e as categorias”, completou Gervásio.


Outro ponto que tem desagradado os trabalhadores da saúde, é o fato de serem considerados de 3º escalão pelo governo peessedebista. O raciocínio parte da lógica que o governo ofereceu 7% de reajuste para os professores, 4% para polícia e 3,5% para o “resto dos trabalhadores”, incluindo a saúde. “Este governo não valoriza e nunca valorizou durante seus anos de mandato o trabalhador da saúde. Ficamos muitos anos sem reajuste, nossos salários estão defasados e já é um dos mais baixos dentre os estados do Brasil. Não nos espanta ser a categoria que menos receberá reajuste, isso faz parte da lógica deste governo que não prioriza a saúde”, disse o Jorge Alexandre, diretor de imprensa do SindSaúde.


Os diretores do sindicato, diariamente têm se revezado na Assembleia Legislativa. De plantão acompanham o andamento do projeto de reajuste e buscam convencer os deputados a apresentar emendas que valorizam a categoria da saúde.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]