Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO: PROPOSTA DE REVISÃO DO PLANO DE CARREIRA SERÁ APRESENTADA EM ASSEMBLEIA

SINDSAÚDE GO: proposta de revisão do Plano de Carreira será apresentada em assembleia

02/04/2018

Se a proposta for aceita é necessário concentrar esforços para incluir a categoria no Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais

Escrito por: SINDSAÚDE GO

 

Uma das principais reivindicações do Sindsaúde tem sido a recomposição das perdas salariais dos servidor@s da Secretaria de Estado da Saúde. Fruto das negociações, uma proposta de revisão do plano será discutida pelo Sindicato na assembleia da categoria agendada para o próximo dia 28.

 

Mediante as cobranças do Sindsaúde nas reuniões da Mesa Estadual de Negociação Permanente e nas reuniões com o governo com o objetivo de amenizar os impactos das perdas salariais, o Estado apresentou uma proposta de Plano de Carreira.

 

Na sexta-feira (16), essa proposta foi apresentada e discutida durante uma reunião com os servidor@s na Sede Administrativa do Sindicato. De acordo com o vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, “se a proposta for aceita é necessário concentrar esforços para incluir a categoria no Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais, Consind, o quanto antes já que o prazo vai até 30 de abril devido o início do período eleitoral”.

 

Enquadramento -A atual proposta padroniza estrutura de evolução nas carreiras em relação a outras categorias e garante para 2018 a concessão dos índices de reajustes previstos de 7% em maio e de 7% em novembro de 2018. Outra alteração seria o aumento do percentual da progressão de 3% para 10% a cada mudança de letra. Ainda de acordo com a nova proposta o aumento real no enquadramento pode variar de 29% a 86% se considerado os reajustes de 14% previstos para esse ano.

 

Alimentação e produtividade- Outra reivindicação do Sindsaúde, no sentido de valorizar o trabalhador, é garantir aos servidores estaduais que estão cedidos aos municípios, o mesmo direito de receber o auxílio-alimentação implantado no final de 2017.

 

Para isso, o Sindicato tem orientado todos aqueles que se encontram cedidos a protocolar uma ação judicial por meio do Departamento Jurídico do Sindicato. A mesma orientação vale para aqueles que não recebem a gratificação de produtividade.

 

Também há possibilidade dos servidores cedidos retornarem para a Secretaria de Estado da Saúde. Essa proposta foi apresentada pelo Sindsaúde durante a última reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente. O Estado se propôs a estudar o caso.  

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]