Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > EM SANTA HELENA, SINDSAÚDE GO REIVINDICA DIREITO DOS SERVIDORES

Em Santa Helena, Sindsaúde GO reivindica direito dos servidores

18/04/2018

Sindsaúde considera que oferecer condições de trabalho adequadas é fundamental para garantir um serviço público de qualidade

Escrito por: Sindsaúde GO

 

Em mais uma ação para garantir os direitos dos servidor@s estaduais da saúde, o Sindsaúde se reuniu na quinta-feira (22/03) com a gestão da organização social que administra o Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado em Santa Helena de Goiás. Em pauta, estava o pagamento da gratificação de produtividade e condições de trabalho.

 

Produtividade - Diante do questionamento sobre a falta de repasse dos valores referentes à gratificação de produtividade à parte dos servidor@s estaduais que trabalham no Hurso, o gestor do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Aderrone Vieira Mendes, informou que houve um erro técnico durante o envio do relatório para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas garantiu que esses valores serão repassados no próximo pagamento sem nenhum tipo de prejuízo às categorias.

 

No entanto, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, destacou “que erros como esses comprometem o orçamento mensal do trabalhad@r e gera insegurança financeira, já que o servidor conta com esses valores no final do mês”.

 

Ainda durante o encontro, o Sindsaúde questionou a gestão sobre a queixa apresentada pela OSs à Polícia Civil contra alguns servidor@s da unidade que compartilharam uma denúncia anônima sobre situações que supostamente estavam ocorrendo dentro do hospital. A gestão informou que havia tomada a decisão por considerar as informações inverídicas. 

 

Na ocasião, a presidenta do Sindsaúde, argumentou que considera o diálogo o melhor caminho para solucionar problemas como esses e que o Sindsaúde está à disposição para discutir essas e outras situações com intuito de garantir um ambiente de trabalho saudável no Hurso.

 

Condições de trabalho - O Sindsaúde considera que oferecer condições de trabalho adequadas é fundamental para garantir um serviço público de qualidade. Diante disso, o Sindicato propôs a criação de umacomissão permanente no Hurso composta por servidor@s e gestores. O objetivo é construir um diálogo contínuo com a gestão e corrigir as inadequações nas condições de trabalho. O gestor se comprometeu em estudar essa possibilidade.

 

Aos trabalhador@s, o vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, informa que a Assistência Jurídica do Sindicato à disposição da categoria e que eles podem procura-la caso sintam-se intimidados pela gestão.  

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]