Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO COBRA CELERIDADE NA IMPLANTAÇÃO DO NOVO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DA SES

SINDSAÚDE GO cobra celeridade na implantação do novo plano de carreira dos servidores da SES

18/04/2018

Foi informado de que a proposta já se encontra no Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais (Consid)

Escrito por: SINDSAÚDE GO

 

O Sindsaúde comunicou ao Governo sobre a decisão dos servidor@s da Secretaria de Estado da Saúde, tomada na quarta-feira (28), na qual a maioria aprovou a proposta de atualização do Plano de Cargos e Remuneração (PCR). Em reunião com o chefe do Núcleo de Projetos especiais da Segplan, Edilson de Brito, a presidente do Sindsaúde solicitou celeridade nos trâmites necessários para a aplicação do novo plano. A reunião ocorreu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira na quarta-feira (28).

 

Na ocasião, o Sindsaúde foi informado de que a proposta já se encontra no Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais (Consid) e será abordada na próxima reunião que deve ocorrer no início de abril.

 

Flaviana explica que esta articulação é fundamental para que a proposta do plano seja levada ao Legislativo o quanto antes, o quanto antes, isto é, no prazo permitido pela Legislação eleitoral, uma vez que o período das eleições de 2018 se aproxima.

 

“Hoje também tentamos falar com o superintende de Gestão e Finanças da SES, com o presidente do Consind, José Mesquita, e com o vice-governador, José Éliton, mas eles estavam outras agendas. De qualquer forma, na próxima segunda-feira (2), tentaremos marcar uma reunião com José Éliton”, informou Flaviana.  

 

Confira a proposta

 

A proposta que atualiza o Plano de Cargo e Remuneração (PCR) dos servidor@s da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi colocada em votação e aprovada durante Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 28 de março.

 

Frutos das cobranças do Sindsaúde nas reuniões da Mesa Estadual de Negociação Permanente e nas reuniões com o governo, a sugestão apresentada pelo Executivo, não é a ideal, mas ameniza os impactos das perdas salariais registradas nos últimos anos. 

 

O novo plano padroniza estrutura de evolução nas carreiras em relação a outras categorias concede um aumento real no enquadramento que pode variar entre 29% e 86% se considerado os dois reajustes de 7%, um em maio e outro em novembro desse ano. Outra diferença entre o antigo plano é o aumento do percentual da progressão de 3% para 10% a cada mudança de letra. Além disso, a mudança de letras ocorrerá a cada 4 anos.

 

Clique aqui e confira abaixo a íntegra da proposta:

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]