Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ADEUS QUERIDO: EM ASSEMBLEIA TRABALHADORES COMEMORAM O FIM DO GOVERNO ALCKMIN

Adeus Querido: em assembleia trabalhadores comemoram o fim do governo Alckmin

25/04/2018

Trabalhadores (as) da saúde disseram adeus ao governo Alckmin cantando “Explode coração na maior felicidade, é lindo ver Geraldo...ir embora e deixar essa cidade”

Escrito por: Sindsaúde SP

 

 

 


O SindSaúde-SP realizou na sexta-feira (6) uma Assembleia Geral em frente a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Teve bandeira, pirulito com holerite, bateria de samba e muitos trabalhadores (as) da saúde pública estadual gritando “Fora Alckmin e adeus querido, não volte nunca mais”.


Além da assembleia, a atividade também era um ato de bota fora de Alckmin, que irá deixar o governo do estado na segunda-feira (9) para ser candidato à presidência da república. Os trabalhadores (as) da saúde pública estadual certamente não sentirão saudade do governo do tucano, que termina sua gestão devendo mais de 40% de reposição da inflação ao salário da categoria.


O presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholli lembrou os pontos de pauta da campanha salarial deste ano. Disse também que a campanha salarial continua e que existe muito para se discutir. “Semana que vem tem governador novo, queremos negociar as reivindicações que estão na nossa pauta. Nós continuaremos nossa luta em todas as regiões do estado, se preciso e a categoria decidir vamos para greve”, disse o presidente.


O descaso com o servidor e o serviço público é marca registrada de Alckmin, além de pagar salários vexatórios e tratar o servidor público de formar diferenciada, o governo está entregando o que é público para o privado. Na saúde, não para de crescer o número de Organizações Sociais gestando equipamentos públicos estaduais. Alckmin não realiza concursos públicos e investe em uma política de extermínio do servidor público. O grande defensor do modelo de OSS’s é o secretário de saúde, David Uip, que também deixará seu cargo na próxima semana. Alckmin e Uip devem ser candidatos nas próximas eleições e certamente serão lembrados negativamente pelos trabalhadores (as) da saúde pública estadual.


Ao final da assembleia os trabalhadores votaram os encaminhamentos e deliberam por realizar atos e paralisação nas etapas regionais do 12º Congresso do SindSaúde-SP. O objetivo é pressionar a negociação dos pontos reivindicados em pauta. Caso não haja avanço neste período, uma nova assembleia será convocada para avaliar e situação e se necessário indicar greve. Durante a assembleia foram distribuídos para os diretores das regiões jornais e cartazes da campanha salarial e do 12º Congresso do SindSaúde-SP.

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]