Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV BA REALIZA ASSEMBLEIA GERAL

Sindsprev BA realiza Assembleia Geral

14/05/2018

Trabalhadores discutiram PCCS e o desconto para servidores não filiados que fazem parte da Ação Judicial PCCS

Escrito por: Sindsprev BA

 

 

Aconteceu na sexta-feira (20/04) mais uma assembleia geral da categoria, no auditório Pedro Castilho, na sede do Sindprev/BA. A pauta da assembleia desse mês de abril foi: PCCS e o Desconto para Servidores Não Filiados que fazem parte da Ação Judicial PCCS.

 

A mesa foi composta pelo diretor da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, o diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros, a diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito, os diretores da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Jorge Oliveira e Ricardo Mendonça, o advogado do sindicato Dr. Alan Freire e os representantes da CNTSS-CUT, Raimundo Cintra e Lúcia Eloy.

 

Valdemir Medeiros leu o edital de convocação que foi publicado no dia 07 de abril, no jornal Correio, convocando todos os servidores associados e não associados da base doSindprev/BA, ativos, aposentados e pensionistas, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária.

 

Em seguida alguns diretores deram os seus depoimentos dos trabalhos realizados nos interiores no Estado da Bahia, para a atualização dos dados cadastrais, e falaram da importância e necessidade desse trabalho, para não deixar nenhum associado de fora.

 

Valdemir informou do Call Center do sindicato, direcionado aos filiados que estiverem acamados, para ligar e a equipe do Sindprev/BA ir na casa da pessoa.

 

Edivaldo Santa Rita reforçou que o sindicato defende o direito da categoria ilimitado, sendo filiado ou não. ” Todos estão sendo beneficiados nessa luta. Essa é uma assembleia muito importante, na qual vai ser discutido e votado o desconto para os não filiados. Publicamos o edital no jornal para todos tomarem conhecimento”, informou o diretor. ” O desconto do processo do PCCS é de 15% para o escritório de advocacia para os filiados. E para os não filiados? Alguma proposta?”, questionou ele.

 

De acordo com Valdemir Medeiros a Diretoria já aprovou o desconto, dentro da legalidade, dos não associados, de 15% para os advogados, e mais 15% de fundo de atividade do jurídico do sindicato, ficando agora para votação da plenária decidir. ” Quem não é filiado de 1988 para cá não pagou durante todo esse tempo que os associados pagaram. Por isso, estamos fazendo uma campanha de filiação, no momento da atualização dos dados para o PCCS: quem não for filiado pode vim se filiar até o dia 27 de abril, para não entrar no 15% do fundo do sindicato, porque no dia 30 terá mais uma reunião do PCCS”, explicou.

 

Depois de esclarecer muitas dúvidas dos presentes de discutir os direitos e deveres dos associados, Santa Rita colocou em votação para a plenária os 15% em todas as ações judiciais, mais 15% para aqueles trabalhadores não filiados – para o fundo de ações judiciais do Sindprev/BA, sendo aprovado pela categoria, com apenas 02 votos contra e 01 abstenção.

 

Ricardo Mendonça passou ainda informes jurídicos, passando as propostas de acordo nos processos de 28,86%, 3,17%, GDASST, entre outros. ” Vamos receber vários processos. A GDASST mesmo já chegou o lote que será pago a 120 colegas. A medida que os lotes serem liberados, estaremos chamando. Mais uma vitória de vocês que acreditaram na gente”, disse ele.

 

Santa Rita informou que depois da reunião do próximo dia 25, com a administração do pecúlio, será marcada uma assembleia somente para os peculistas. Informou ainda que a próxima assembleia geral será marcada depois da reunião do PCCS que acontecerá no dia 30 de abril.

 

 

 

 

 

Texto: Priscila Teixeira  / Foto: Luis Teixeira

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]