Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CONQUISTA DA LUTA DO SINTSSMS: GOVERNO ESTADUAL CONVOCA CONCURSADOS

Conquista da luta do SintssMS: governo estadual convoca concursados

14/06/2018

As convocações atenderão os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas

Escrito por: SintssMS

 

 

Foi realizado nesta quarta-feira (6), no Parque dos Poderes, um encontro entre lideranças sindicais do SintssMS e representantes do poder Executivo, onde foi ratificada a convocação de aproximadamente 175 pessoas, aprovadas em concurso público da SES.  

 

Entre os cargos estão, médicos das áreas de anestesia, neurologia, endoscopia, cancerologista, ginecologista, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, psicólogo, biólogos, nutricionista, sanitarista, auditores, fiscais em vigilância, entre outros.

 

Estavam presentes o Presidente do sindicato, Ricardo Bueno, e o secretário de Finanças da entidade, Alexandre Júnior Costa, juntamente com o secretário de Administração e Desburocratização do governo, Carlos Alberto de Assis, o secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Alberto Coimbra, o diretor Presidente da Funsau, Justiniano Vavas, além de Édio Viegas, secretário Adjunto da SAD.

 

Conforme Ricardo Bueno, “o sindicato avalia a convocação como positiva a partir do momento que está repondo vários setores da SES e núcleos de saúde dos municípios do interior, chamando só o número do concurso, o ideal é que se chamasse mais, mas já é um avanço. Um exemplo disso é a convocação dos médicos anestesistas para o HR, que é uma batalha de tempos da saúde pública de Mato Grosso do Sul, onde uma empresa detinha um grande domínio neste setor, situação que era prejudicial ao SUS”, disse.

 

Na oportunidade foram assinados e entregues os documentos com as respectivas convocações que compõem o decreto, que deve estar disponível em diário oficial, a partir de quinta-feira (7).

 

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social vem defendendo desde o início do atual governo a recomposição e ampliação do quadro de servidores públicos, através de concurso público.

 

Neste sentido, durante a reunião, Ricardo Bueno ressaltou que tem muitos setores que necessitam de reposição, “a demanda da lavanderia, da nutrição, da portaria, não avançou e são exemplos desta necessidade de ampliar o maior número de convocações, pois são categorias muito deficitárias no quadro de pessoal, buscamos assim também evitar a terceirização”, afirmou o dirigente.

 

A direção do sindicato avalia como positiva esta convocação e reitera a importância de se publicar novo concurso até a data de 7 de julho, para cargos onde foram identificadas dificuldades, um exemplo é a Enfermagem que hoje conta mais de 200 profissionais contratados.

 

“Mais concurso público para todas as funções da SES e Funsau, contribui para termos garantias de recomposição do déficit atual de servidores, assim como o déficit futuro, proveniente da saída de pessoas por motivos de aposentadorias, morte, invalidez, entre outros”, concluiu Bueno.

 

As convocações atenderão os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

 

 

 

 

Sérgio Souza Júnior, Ascom SintssMS.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060