Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > REPRESENTANTE DA FENAPSI TOMA POSSE COMO CONSELHEIRA DO CNAS

Representante da FENAPSI toma posse como conselheira do CNAS

20/07/2018

Conselho Nacional de Assistência Social é representado pelos segmentos de usuários, trabalhadores e entidade

Escrito por: FENAPSI

 

A Fenapsi foi empossada como uma das representantes da gestão 2018/2020 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). A diretora da Federação, a psicóloga Vânia Maria Machado, tomou posse como conselheira do CNAS, representando a Fenapsi e o segmento das/os trabalhadoras/es no Conselho Nacional. Vânia também é diretora do Sindicato das Psicólogas/os de Santa Catarina (SinPsi-SC). 

 

“É importante a Federação, como entidade sindical representativa da categoria estar novamente no CNAS, pois a Psicologia está entre as 11 profissões que compõem as(os) trabalhadoras(res) do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, frisou a diretora da Fenapsi, empossada no CNAS.

 

Ela lembrou ainda a contribuição da Federação na área. “A Fenapsi tem contribuído não somente nesta representação do controle social da Política de Assistência Social, no CNAS, mas também em outros espaços políticos importantes de mobilização e organização dos trabalhadores do SUAS que é o Fórum Nacional dos Trabalhadores do SUAS (FNTSUAS), onde a Psicologia tem contribuído para qualificação técnica, ética e política dos trabalhadores do SUAS com atenção à melhoria das condições e relação e de trabalho, haja vista que o(a) trabalhador(a) é uma das ferramentas fundamentais para operacionalização do SUAS com o compromisso ético/político de atuar na promoção da emancipação e autonomia dos usuários da política”. 

 

Além destes, a Fenapsi também está representada em outros espaços na política de Assistência Social, como: na Mesa Nacional de Gestão do SUAS, na qual a Federação é representada por sua vice-presidente, Fernanda Lous Magano; e no Núcleo Nacional de Educação Permanente do SUAS, sendo representada pela diretora Danielle Cezini Lacerda. 

 

CNAS

 

O CNAS é um espaço de Controle Social importante, onde a articulação e mobilização da Sociedade Civil representada pelos 03 segmentos (Usuários, Trabalhadores e entidades) faz o efetivo controle social da Política de Assistência Social e principalmente para fortalecer o SUAS e evitar o seu desmonte.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]