Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GREVE DA SAÚDE EM APARECIDA DE GOIÂNIA É ENCERRADA

Greve da saúde em Aparecida de Goiânia é encerrada

20/07/2018

Uma nova mobilização dos servidor@s ficou pré-agendada para o fim de agosto

Escrito por: Sindsaúde GO

 

Durante assembleia geral na quinta-feira (28/06), a ampla maioria dos servidor@s da Saúde de Aparecida de Goiânia decidiu encerrar o movimento grevista em face dos avanços da negociação com a prefeitura. O ato foi realizado em frente à Câmara Municipal. Numa demonstração de abertura para o diálogo, a categoria havia decidido suspender o movimento no último dia 13 durante 15 dias.

 

Progressão

 

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, informou que – durante reunião na última segunda-feira (25), a gestão garantiu o cumprimento integralmente das progressões de carreira previstas no plano de cargos a partir de setembro. As avaliações para que isso aconteça ocorrerão em julho e agosto.

 

Essa era uma das principais reivindicações da categoria que deflagrou greve no dia 5 junho. Ainda fazem parte da pauta, outras reivindicações como prorrogação da lei das gratificações, adicional de insalubridade para os Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e gratificação de supervisão para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

 

Insalubridade

 

Ao Sindsaúde e a outras entidades que também representam os trabalhador@s da Saúde, a Prefeitura assegurou o pagamento do adicional de insalubridade em no mês de julho e a gratificação de supervisão para os ACE. Outro informe repassado foi que os laudos que atestam o grau de insalubridade de todos os servidores no local de trabalho serão realizados por unidade de saúde.

 

Alimentação e transporte

 

Quanto à reivindicação do vale-transporte e do vale-alimentação, a prefeitura se colocou à disposição para tratar o assunto em discussão ampliada com as demais categorias. Já em relação à data-base, a gestão sustentou que não possuiu margem financeira para corrigir o índice de 1,31% para 2,42%. O Sindsaúde vai à Justiça para pedir a correção.

 

Flaviana destacou que os “servidor@s demonstraram sensatez na tomada de decisão diante da abertura do dialogo apresentada pela prefeitura e que o Sindsaúde continua disponível para sanar qualquer dúvida dos trabalhador@s “.

 

Uma nova mobilização dos servidor@s ficou pré-agendada para o fim de agosto. Nesse intervalo, as negociações com a prefeitura continuarão. Ainda segundo Flaviana, a realização de concurso público é outra pauta fundamental da Saúde em Aparecida de Goiânia.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]