Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ARACRUZ: SINDSAÚDE-ES DENUNCIA DESCASO DO MUNICÍPIO COM OS(AS) AGENTES!

ARACRUZ: Sindsaúde-ES denuncia descaso do município com os(as) Agentes!

23/07/2018

Insatisfação dos trabalhadores é tamanha que o estado de greve foi mencionado como uma das ferramentas de luta contra as péssimas condições de trabalho

Escrito por: Sindsaúde ES

 

 

Na quarta-feira (13/06), realizou-se uma reunião na Câmara de Vereadores de Aracruz. Na oportunidade, foram citados os diversos problemas enfrentados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), fruto do descaso da atual gestão municipal com a categoria.

 

A insatisfação e desmotivação dos trabalhadores é tamanha que o estado de greve foi mencionado como uma das ferramentas de luta contra as péssimas condições de trabalho. Os agentes são prejudicados pela falta de uniformes e de equipamentos de proteção individual (EPIs) e não há investimento na capacitação da equipe. Na extensa pauta foram abordadas ainda as questões relacionadas ao PMAQ, do adicional, da insalubridade que é lei federal, do PQA-VS, do assédio moral entre outros pontos como a imposição de meta e do trabalho aos sábados (sem folga ou remuneração extra).

 

Os presentes também questionaram o fato da Premier ser a escola que administra curso de enfermagem para duas categorias com troca de favores e discutiram os aspectos legais relacionados ao impedimento dos agentes em exercer os cargos de vereador ou de conselheiro no Conselho Municipal de Saúde e nem mesmo o de diretor em Sindicato, além da ameaça de suposta retirada do PSF.

 

"A Câmara de Vereadores, que tem o papel de fiscalizar o executivo, demonstrou interesse em propor melhorias para a saúde do município em parceria com o Sindsaúde-ES. Diante da falta de condições de trabalho da categoria, os vereadores da Comissão de Saúde acolheram as denúncias do Sindicato e se comprometeram em analisar todas as reivindicações de forma minuciosa e em caráter de urgência", explica o diretor do Sindsaúde, Aislan Pinto Fabre, que completa: "Os parlamentares convidaram o Sindicato a oferecer denúncia ao Ministério Público, juntamente com a Comissão de Saúde, para garantir que as situações denunciadas sejam tratadas com urgência pelo município".

 

Entre os Agentes Comunitários de Saúde, participaram: Neusa, Suely, Meirinalva, Mirian, Valeska, Rose Costa, Marcia Fabiana e Edson. Estavam presentes ainda na reunião os vereadores Dileuza, Fábio do Fórum, Heliomar Rossato, assessor da vereadora Mônica Cordeiro e a presidente da associação de moradores de Mar Azul.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]