Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ES: HARTUNG USA CONTÊINER EM HOSPITAL AO INVÉS DE INVESTIR EM ESTRUTURA ADEQUADA

Sindsaúde ES: Hartung usa contêiner em hospital ao invés de investir em estrutura adequada

26/07/2018

Situação coloca em risco a saúde dos pacientes e também dos trabalhadores

Escrito por: Sindsaúde ES

 

Ao invés de investir em estrutura adequada, o governador Paulo Hartung optou pelo absurdo e degradante aluguel de contêineres para servir de lavanderia do pronto-socorro Milena Gottardi (como é chamado o pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória, transferido para o Hospital da Polícia Militar).

 

Este tipo de solução só favorece as empresas donas dos contêineres alugados. "Temos um histórico relacionado ao sistema prisional que envergonha o Espírito Santo, conhecido como 'masmorras de Hartung', por conta de presos confinados em contêineres que foram esquartejados durante a primeira administração de Paulo Hartung. Agora a situação não é numa penitenciária improvisada, mas em um hospital. Apesar de não estarem presos, os trabalhadores sofrem com a falta de estrutura adequada e com o desconforto", denuncia o diretor de Comunicação do Sindsaúde-ES, Valdecir Nascimento.

 

A situação dos contêineres que servem de apoio para a lavanderia do Hospital coloca em risco a saúde dos pacientes e também dos trabalhadores. "Eles são divididos em área limpa e área suja. Como estes locais não contam com lavatórios e banheiros, ao transitar entre eles, os trabalhadores podem acabar levando bactérias de um lugar para outro", explica a liderança sindical.

 

Valdecir lembra ainda que um contêiner usado no Hospital Infantil de Vila Velha (Heimaba) chegou a pegar fogo. Na oportunidade, nenhum trabalhador se feriu, mas fica o alerta. "Vamos encaminhar denúncia ao Ministério Público do Trabalho e também para instituições ligadas aos direitos humanos para que esta situação degradante não continue assim", conclui.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]