Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTFESP GO/TO DENUNCIA À PRESIDÊNCIA DO INSS A EXTINÇÃO DO SERVIÇO DE PERÍCIA MÉDICA DE SERVIDORES DO INSS EM GOIÂNIA

Sintfesp GO/TO denuncia à presidência do INSS a extinção do serviço de perícia médica de servidores do INSS em Goiânia

10/09/2018

Sindicato reitera solicitação para que forneça, formalmente, as informações e explicações necessárias sobre porquê a categoria está desguarnecida deste serviço tão importante

Escrito por: Sintfesp GO/TO

 

Na denúncia formal, encaminhada também ao Diretor de Gestão de Pessoas, à Diretoria de Saúde do Trabalhador e à Gerente Executiva do INSS em Goiânia que tomem providências urgentes para o pronto restabelecimento do SIASS, no âmbito da GEX-GOIÂNIA.

 

A diretoria colegiada do Sintfesp, diante do verdadeiro descaso que os gestores públicos do INSS têm demonstrado, encaminhou expediente para os principais dirigentes do INSS, em nível nacional e local, denunciando que, na prática, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), ligado à Gerência de Goiânia, foi EXTINTO.

 

Foram encaminhados ofícios ao Presidente Nacional do INSS, Edison Antônio Britto Garcia, à Diretora de Saúde do Trabalhador do órgão, Karina Braido Santurbano de Teive, ao Diretor de Gestão de Pessoas do INSS, Alexandre Guimarães e à Gerente Executiva Substituta do INSS em Goiânia, Maria Luzeni dos Santos.

 

Nos documentos dirigidos ao Presidente do INSS e ao Diretor  de Gestão de Pessoas do INSS, o Sintfesp destaca que apesar de todas as normas vigentes que disciplinam as questões relativas à gestão de pessoas, inclusive as relacionadas ao SIASS, a Gerência Executiva do INSS na capital “deixou sem atendimento diversos servidores que se encontram internados em hospitais para tratamento de saúde, servidores com prescrição e determinação do seu médico para licença-médica, além dos que estão retornando de alta das licenças e encontram-se impossibilitados de retornar ao trabalho”. E requerem que tanto a presidência do órgão quanto a Secretaria de Gestão de Pessoas tomem “providências urgentes para o pronto restabelecimento do SIASS, no âmbito da GEX-Goiânia”.

 

No mesmo sentido o sindicato ressalta à Diretoria de Saúde do Trabalhador do INSS que, por meio de audiência e ofício à GEX-Goiânia, já tentou, sem sucesso, que fossem fornecidas as explicações para tal atitude contra os servidores públicos, vinculados ao Órgão. “Os servidores públicos federais vinculados ao INSS vêm sofrendo toda a sorte de desrespeito aos seus direitos de acesso à saúde e ao serviço de perícia médica”, enfatiza, também solicitando urgentes providências.

 

À GEX-Goiânia, o Sintfesp reitera solicitação para que forneça, formalmente, as informações e explicações necessárias sobre porquê a categoria está desguarnecida deste serviço tão importante.


Assinam os ofícios o Diretor de Organização e Políticas Sindicais, Mauro Mota, e a Diretora de Assuntos Jurídicos, Terezinha Aguiar.

 

 


Cláudio Marques – MTE 1534

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]