Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV-PE REALIZA FORMATURA DE 1ª TURMA DO CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, EM PARCERIA COM A UFRPE

Sindsprev-PE realiza formatura de 1ª turma do curso de capacitação profissional, em parceria com a UFRPE

10/09/2018

Cerimônia contou com testemunhos de dedicação e superação por parte dos alunos, uma prova de que a oportunidade dada pelo Sindsprev-PE foi muito bem aproveitada

Escrito por: Sindsprev-PE

 

 

O grande sucesso da parceria entre o Sindsprev-PE e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) pôde ser comprovado na quarta-feira (29/08), no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev-PE (CFL), durante a formatura das primeiras turmas dos cursos profissionalizantes oferecidos pelas instituições. Foram formados 120 alunos, entre jovens e adultos que agora podem se inserir no mercado de trabalho com um certificado de uma instituição federal de ensino e com uma profissão reconhecida.

 

A noite de celebração foi acompanhada por parentes e amigos dos formandos, além de professores dos cursos, colaboradores e pela direção do Sindsprev-PE. A cerimônia contou com a abertura e agradecimento feito pelo Assessor Político do Sindsprev-PE, Flávio Marinho, que convidou par a formação da mesa da cerimônia: o Coordenador Geral do Sindicato, Luiz Eustáquio, os Diretores da Executiva do Sindicato, José Carlos Tavares (Carlão) e Carminha Gomes (Comunicação), a Gerente do CFL, Rosário Oliveira, a Vice- coordenadora do Curso de Bacharelado em Ciências do Consumo da UFRPE, a Profª, Laurileide Barbosa da Silva, a Coordenadora do projeto e professora da UFRPE, Joseana Maria Saraiva e o Chef da Cozinha-Escola do CFL, Everton Lajarim. Também foram chamadas duas concluintes dos cursos para representarem os demais alunos presentes: a concluinte do curso de Cuidador de Idosos, Marilene Nice, e concluinte do curso de Camareira e Auxiliar de Serviços de Limpeza, Wanderléia Silva, que também é funcionária do CFL e buscou capacitação no curso.

 

A cerimônia contou com testemunhos de dedicação e superação por parte dos alunos, uma prova de que a oportunidade dada pelo Sindsprev-PE foi muito bem aproveitada, em vários casos. Exemplos não faltaram, três alunas do curso de Cuidador de Idosos, inclusive, já estão aprovadas em concurso público, com a certificação recém-adquirida no curso. “Eu só tenho a agradecer a oportunidade, era cobradora de ônibus e consegui concluir o curso com muita dificuldade. Mas hoje, sou aprovada em um concurso público e tenho uma vida profissional muito melhor, graças ao Sindsprev-PE e a esses professores que são maravilhosos”, disse Rejane Oliveira, formanda. Além dela outras duas alunas também foram aprovadas no concurso público do Município de Paulista (Foto).

 

No seu discurso de agradecimento, a coordenadora do projeto e professora da UFRPE, Joseana Maria Saraiva, fez questão de destacar o incentivo do Sindsprev-PE, não apenas na questão da estrutura cedida – todos os cursos utilizam a estrutura do CFL para as aulas teóricas e práticas – mas também no aporte de incentivo à participação da categoria e da comunidade do entorno do Centro de Formação.

 

“Quero aqui registrar o grande apoio dado pelo Sindisprev a este projeto. Acreditar e incentivar a formação de jovens e adultos é uma atitude louvável deste sindicato e que deveria ser copiada por vários outros. Este sindicato está de parabéns por sua postura de apoio e incentivo a educação, pois é na educação e na formação dos nossos jovens que está a mudança deste país. Muito obrigado ao sindisprev-PE e parabéns a todos os formandos e professores pela dedicação”, disse Joseana.


Para o Coordenador Geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, essa formatura marca a realização de um sonho pessoal e de toda a atual gestão do Sindicato, que tem como premissa ser um sindicato cidadão e com responsabilidade social. “Hoje é um dia muito especial, pois na nossa gestão nós tiramos muitos sonhos do papel. Construímos esse espaço de formação e agora estamos formando profissionais que necessitavam de uma oportunidade para mostrarem o seu valor. É isso que estamos vivenciando agora, nesta noite. A certeza de que este sindicato está fazendo e vai fazer ainda mais por nossa categoria, para nossa comunidade e para a nossa sociedade, pois o que nós acreditamos é que dando oportunidade as pessoas, vamos dar coragem ao povo para lutar por nossos ideais, e é isso que nós estamos plantando e colhendo hoje. Estou muito orgulhoso”, concluiu Luiz.


Após a cerimônia, todos foram convidados para um jantar, com música ao vivo, oferecido pelo Sindsprev-PE aos alunos, familiares e amigos, além dos professores e colaboradores. A noite se encerrou com um clima de festa, satisfação e principalmente de dever cumprido. Toda diretoria do Sindsprev-PE agradece o empenho de todos os envolvidos nessa primeira etapa da parceria com a UFRPE, e informa que novas turmas já estão com inscrições abertas, e para este semestre, mais dois cursos estão sendo oferecidos.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]