Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSS MS PARTICIPA DE PROTESTO NO DIA DO BASTA

Sintss MS participa de protesto no dia do Basta

11/09/2018

Movimento reuniu aproximadamente 10 mil pessoas em Campo Grande

Escrito por: Sintss MS

 

Com críticas à situação atual que vivem os trabalhadores, o Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações foi um organizado pelas centrais sindicais, movimentos sociais, o Comitê Contra as Reformas, a Frente Brasil Popular em Campo Grande.

 

Conforme Ricardo Bueno, presidente do SintssMS, o Dia do Basta foi importante para defender “a revogação da EC/95, conhecida como PEC da morte, que congelou durante 20 anos investimentos em saúde, educação e segurança, a revogação da reforma trabalhista, que ameaça também o serviço público e reforçar a luta contra a reforma da previdência no mato grosso do sul”, disse.

 

A direção do SintssMS também é contra os aumentos dos combustíveis, realizado através de uma injustificada política de aumento de preços que já subiu mais de 17 vezes o valor da gasolina neste ano e contra o aumento do gás de cozinha. São preços absurdos que impactam na vida das famílias brasileiras, reduzindo o poder de compra dos salários. 

 

Em todas as capitais brasileiras foram realizadas manifestações, em Campo Grande o ato teve início às 8horas, ainda pela manhã os manifestantes seguiram em caminhada pelas ruas do centro da cidade.

 

Dourados

 

Segundo a organização, aproximadamente 600 pessoas participaram do protesto realizado na cidade pela manhã, a concentração ocorreu na Praça Antônio João no centro, seguido de uma caminhada pelas ruas da cidade.

 

O movimento foi organizado pelo Comitê de Defesa Popular, entidade histórica, que reúne sindicatos e movimentos sociais da cidade, sindicalistas ligados ao SintssMS estiveram presentes no movimento.

 

O Sindicato dos Bancários de Dourados, confirmou que todas as agências bancárias foram paralisadas até às 11h da manhã.

 

Basta

 

Esta é a palavra de ordem do movimento, a proposta levou às ruas a insatisfação do povo brasileiro com o de aumento nos preços dos combustíveis, com o aumento do desemprego, com a redução de direitos trabalhistas, com as privatizações, além de defender o patrimônio público brasileiro, elevando a temperatura de debates na sociedade acerca destes temas.


 

 

Sérgio Souza Júnior AsCom SintssMS 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]