Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTRAS NÃO ACEITA GESTÃO ESTADUAL ASSEDIAR SERVIDORES NAS UNIDADES HOSPITALARES

SINTRAS não aceita gestão estadual assediar servidores nas unidades hospitalares

01/10/2018

O mesmo ocorre com outras unidades de saúde do Estado

Escrito por: SINTRAS

 

Reunidos na sexta-feira, 14, com a direção do Hospital Regional de Gurupi (HRG), o SINTRAS afirmou a diretora Cristiane Costa Uchôa que não aceita gestão assediar servidores que laboram nas unidades.

 

A busca pela conversação com a direção do hospital foi motivada pelo inconformismo dos filiados do sindicato devido a forma de tratamento da direção e coordenações do HRG. O mesmo ocorre com outras unidades de saúde do Estado.

 

Conforme os profissionais que laboram na unidade comunicaram ao sindicato que a administração do hospital emitiu comunicados internos no último dia 24, determinando aos servidores o cumprimento da carga horária estabelecida pela PORTARIA GAB/SES/Nº247, de 13 de abril de 2018, de forma equivocada, além de tocar terror aos profissionais com exigências descabidas.  

 

O SINTRAS condena as atitudes da diretora Cristiane Costa Uchôa, pois a jornada de trabalho dos servidores públicos em saúde ainda está sendo discutida na Mesa de Negociação permanente do trabalho do SUS MENPT-SUS, entre as entidades sindicais e gestão.

 

De acordo com a diretoria do sindicato, o Estado não pode pressionar os servidores para cumprir suas obrigações enquanto gestão estadual. “O Estado deve atentar que saúde se faz com capacitação, gestão de trabalho, humanização da categoria, o que leva um atendimento humanizado à população”, frisa o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda.

 

Assim durante a reunião foi pontuado pelo presidente Manoel que o Estado deveria ser mais comprometido com os servidores públicos da saúde. “São eles que fazem as coisas acontecerem, a máquina (Estado) funcionar, o governo deveria respeitar os servidores garantindo o pagamento em dias dos seus direitos, assim como eles estão garantindo diariamente em seus postos de trabalho o cumprimento das suas obrigações profissionais, enquanto servidores estaduais”, destaca Miranda.

 

Desta reunião também participaram da diretoria do SINTRAS, o Secretário de Relações do Trabalho e Emprego, Raimundo de Sousa Morais; o Secretário Geral, Domingos Rodrigues da Silva e a delegada regional de Gurupi, Geralda Leite Ferreira.

 

 

 

AUTOR: ALYSSON-NEYA CHAVES - PUBLICADO: 14/09/2018

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]