Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PE REALIZA PALESTRA SOBRE SETEMBRO AMARELO

Sindsprev PE realiza palestra sobre Setembro Amarelo

09/10/2018

Foram discutidos assuntos referentes ao ambiente de trabalho, trazendo ensinamentos de como interagir, agir e se importar com o outro

Escrito por: Sindsprev PE

 

 

Na quinta-feira, dia 20 de setembro o Sindsprev-PE, sintonizado com a temática do setembro amarelo, realizou uma palestra institucional para seus funcionários a respeito da prevenção ao suicídio. Que aconteceu na sede do Sindicato localizada na Ilha do Leite. Contando também com a participação da diretora Jeane Gonçalves e dois Palestrantes da área de Psicologia, José Hélio Lopes Batista e Kátia Brasil

 

A diretora e administradora do Sindicato Jeane Gonçalves fez a abertura das palestras falando sobre a importância de externar esse assunto no local de trabalho. Em seguida introduziu os palestrantes.

 

O primeiro palestrante foi José Hélio que trouxe o tema: "Meu trabalho tem valor, minha saúde não tem preço! " Discutiu assuntos referentes ao ambiente de trabalho, trazendo ensinamentos de como interagir, agir e se importar com o outro. 

 

No contexto de sua palestra trouxe uma raiz regional utilizando trechos comparativos das músicas de Luiz Gonzaga, e citações e interpretações poéticas de Bráulio Bessa. Elaborou uma dinâmica gerando interação entre os funcionários e discutiu o posicionamento dos funcionários e chefes dentro e fora do ambiente de trabalho explicando meios de como lidar com as frustrações da vida.

 

Em seguida a palestrante Kátia Brasileiro expôs o tema: "Prevenção ao suicídio." Explanou assuntos relacionados as nossas atitudes no cotidiano, de forma didática, como se portar ao próximo, como detectar um possível suicida e como ajudar essas pessoas. Externou a importância de discutir esses assuntos dentro dos ambientes de trabalhos, do convivo familiar e social. 

 

Kátia encerrou sua apresentação falando sobre o Centro de Valorização da Vida (CVV) e a importância desse trabalho para a sociedade. Disse também que os voluntariados do CVV passam por treinamentos e seleções para poder atuar de forma colaborativa.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]