Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO REIVINDICA ISONOMIA DE SALÁRIOS PARA OS SERVIDORES ESTADUAIS DA SAÚDE

SINDSAÚDE GO reivindica isonomia de salários para os servidores estaduais da saúde

14/05/2019

Ao longo da assembleia foi discutida a realidade de cada trabalhador e trabalhadora e deliberada a luta por valorização nos salários

Escrito por: SINDSAÚDE GO

 

Isonomia de salários, melhorias nas condições de trabalho e valorização salarial e profissional. Foram essas as principais reivindicações dos trabalhadores estaduais da saúde na última assembleia geral que ocorreu em 30 de abril.

 

Durante as três reuniões promovidas pelo Sindsaúde e realizadas na sede do sindicato foram abordadas as perdas salarias como data-base, gratificação de insalubridade e produtividade.

 

De acordo com a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, o Sindicato está buscando ampliar o diálogo com a Secretaria Estadual de Saúde e exigirá do governo estadual o cumprimento das pautas do funcionalismo inclusive com a equiparação salarial da Secretaria de Estado de Administração (SEAD) antiga Segplan.

 

“Ao longo da nossa assembleia pudemos discutir e ouvir a realidade de cada trabalhador e trabalhadora. Foi deliberado que nós vamos lutar por uma valorização nos salários. Hoje existe uma perda salarial de mais de 60% que não dá para aceitar essa situação”, explicou Flaviana Alves.

 

Para a presidenta do Sindsaúde, o momento é de luta e para isso é de grande importância à união da categoria. Apesar do secretário Ismael Alexandrino demostrar interesse em diálogo, o governo do estado argumenta que está em crise e aguarda a aprovação da reforma administrativa no Legislativo.

 

“O secretário informou ao Sindsaúde que é preciso esperar o avanço da reforma para então começar a estudar as pautas dos servidores. Mas nós, do Sindsaúde, estamos de olho, afinal há quanto tempo estamos esperando?”, questionou Flaviana Alves.

 

OSs - Maior fiscalização e rever os contratos das Organizações Sociais também foram assuntos discutidos na assembleia geral dos servidores estaduais. O Sindsaúde defende que estas instituições precisam de um maior controle. Para Flaviana Alves, não se pode aceitar que servidores públicos e terceirizados que atuam na mesma função e no mesmo ambiente de trabalho tenham benefícios salariais diferentes.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br